segunda-feira, 28 de junho de 2010

Goleiro divinopolitano destaque da Copa Integração defenderá o Itaúna


Em uma atitude inédita do futebol divinopolitano, alguns clubes da cidade se uniram
em um projeto de participação na Copa Integração de futebol. O objetivo era expor os
melhores jogadores ao demias clubes do estado e assim ser um método de revelar
os destaques de cada time. A meta foi alcançada e o goleiro da categoria juvenil do
Vasco da Gama sobressaiu e está em novo clube.
Lucas Mendes Teixeira, de 15 anos de idade, nascido em Divinópolis aos 27 de
outubro de 1994 está no Esporte clube Itaúna. O adolescente iniciou no futebol no
Flamengo do Mendes Mourão, onde jogava na linha. Influenciado pelos amigos que
o viram jogar no gol, nas aulas de educação física e momentos de descontração
nos Rouxinóis (bairro Porto Velho) ele se ofereceu a jogar no gol. “Foi uma surpresa
grande até mesmo para meus pais quando cheguei para o Átila (Átila Julio do Amaral,
treinador de futebol) e pedi uma oportunidade de me ver como goleiro, treinei dois dias e ele me pediu para ficar”, explica.
O goleiro teve uma participação especial na Copa Integração. Lucas conta que fez
jogos com equipes de qualidade como América, Atlético e Cruzeiro, em todos saiu-se
bem. “O último jogo, contra o Cruzeiro dentro da Toca da Raposa I foi um resultado
pequeno diante de um clube como o Cruzeiro, me destaquei ao lado de outros
jogadores, essa boa fase vem desde o final do ano passado”, disse.
A dificuldade na preparação não o desanimou. Lucas conta que treinou muitas
vezes sozinho. “Quando comecei não havia preparador de goleiros e nem trabalho
específico, no meio do ano passado houve uma parceria com o Guarani para a disputa
do campeonato Mineiro, nesse momento que houve uma preparação maior e trabalhos
específicos. No final do ano iniciei os trabalhos com o Ronaldinho (preparador de
goleiros do Guarani) e no hexagonal final também trabalhei com ele”, falou.
Hoje Lucas Mendes está no Esporte Clube Itaúna e conta que as condições são
diferentes. “Os preparos são os mesmos, também muito rigorosos e puxados. Saímos
do básico e passamos para uma preparação de força, tendo em vista o campeonato
mineiro”, considerou.
A escolha do clube vizinho, sendo ele ex-jogador do Guarani de Divinópolis na
categoria infantil se deu pela oportunidade de jogar. “Foi uma indicação do Átila, esse
ano o Guarani anunciou que somente irá trabalhar com jogadores nascidos em 1993,
como sou 94, fiquei apenas até o inicio do ano. Átila me indicou para o Itaúna e no
primeiro treinamento fui bem e já pediram para eu voltar”, contou.
Como qualquer garoto, Lucas tem sonhos. A Europa é o auge do jogador atual. Os
clubes da capital é sem duvida o foco dele. “Quero ir longe, times grandes, para isso
tenho de trabalhar muito. Se quero devo me dedicar”, ressaltou ele que tem Fábio,
goleiro do Cruzeiro como grande ídolo. “Inspiro muito nele, não perco nenhum jogo,
tenho uma grande admiração por ele”, falou Lucas que também citou Julio Cesar, atual
goleiro da seleção brasileira.
Lucas estuda em Divinópolis, na EE Santo Tomás de Aquino, no segundo semestre
deverá se transferir para Itaúna onde concluirá o ano letivo.

Nenhum comentário: