domingo, 18 de julho de 2010

Amadorzão começa frio


O Campeonato Amador da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) teve o pontapé inicial no último sábado com Corinthians perdendo em casa para a Associação Atlética Danilo Passos por 2x0, gols de Lúcio e Gustavo Lajinha. O jogo não foi bom, pouca torcida e um clima de início de temporada.
As equipes não possuem nenhum entrosamento. O Campo seco não permitia bola no chão. As poucas pessoas presentes a partida até pareciam torcer pela bola. Por sua vez, o objeto mais importante do jogo não era uma jabulani, mas deu muito trabalho aos atletas.
O time da casa demorou um pouco a entrar no ritmo do jogo, mas conseguiu e chegava a levar perigo, principalmente com as cobranças de faltas, em uma delas Lim acertou o travessão. A segunda metade do primeiro tempo a associação Atlética Danilo Passos conseguiu encontrar um bom futebol e assustar o goleiro David, em uma das investidas o zagueiro alvinegro salvou em cima da linha. E foi justamente no final do primeiro tempo que Lúcio abriu o placar, aproveitando o rebote.
No segundo tempo uma cópia do primeiro. Começou igual, a Associação cresceu, Lajinha ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro e aumentou o placar. A defesa Corintiana aberta deu espaços, o marcador poderia ser maior, Gustavo Lajinha mesmo poderia ter feito o segundo dele no jogo, mas a bola passou a esquerda do poste dele repetir a mesma jogada do segundo gol do jogo. O Corinthians chegou a dar trabalho ao jovem Nino, goleiro do time do Danilo Passos, mas o gol não saiu.
O técnico Osmando, da Associação Atlética Danilo Passos não gostou do time dele e promete uma equipe melhor para o próximo jogo contra o Fluminense. “Estou satisfeito apesar de muitos titulares não estarem inscritos. O time não jogou bem, vai melhorar, temos muitos jogadores diferentes e estamos melhor que antes. Não estamos preocupados com adversários, o time vai se sentir em casa no campo da associação onde já jogamos várias vezes”, comentou.
Roney Anacleto, técnico do Corinthians garantiu reforços para buscar três pontos no estádio Pelezinho, onde no próximo sábado enfrenta o Palmeiras. “Não foi do jeito que esperávamos, eu não gostei do meu time. Temos bons jogadores mais eles pareciam nervosos e que a bola estava queimando os pés deles. Vou conversar com eles para no próximo jogo eles fazerem o que mais sabem, jogar futebol. Temos jogadores para serem inscritos e outros não aptos para este jogo e vamos buscar os três pontos perdidos em casa”, considerou.
A arbitragem comandada por Lúcio Rodrigues foi isenta e teve trabalho já que os atletas pouco colaboraram e a partida não foi boa.
O Corinthians estreou com David, Geraldinho, Lim, Indinho, Ricky, Clebinho, Marcelo, Rodney, Wellington, Willian e Wagner. Pela Associação destacaram-se Nino, Paulo, Lazinho, Tuta, Perréia, Zumbi, Lúcio Flavio, Gustavo Lajinha e Jaques. O melhor em campo foi Gustavo Lajinha.

Nenhum comentário: