domingo, 18 de julho de 2010

Campeonato LMDD Juvenil


Palmeiras aplica goleada na estréia

O Palmeiras recebeu na manhã do último domingo a equipe do Minas, fazendo o clássico do Alto Afonso Pena na categoria juvenil, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato promovido pela Liga Municipal de Desportos de Divinópolis e não tomou conhecimento do adversário. Efetuou um sonoro 9x2 na equipe dirigida por Adilson Coca-Cola. Moisés, Júlio Cesar (2), Higor (2), Michael, Jonathan, Felipe e Charles marcaram para o alviverde. Romário e Alessandro descontaram para o Minas.
O time comandado por Walter Buião não deu chances ao adversário, aos quatro minutos de jogo, um cruzamento da esquerda e Moisés completou para o gol. Aos 15 o Palmeiras chegava com mais objetividade, mas o Minas esboçou uma melhora na partida, mas essa boa fase durou apenas cinco minutos, pois Jonathan invadiu a área e foi derrubado. O árbitro Fabrício Pereira Souza assinalou pênalti que Julio Cesar cobrou e aumentou o marcador. Dois minutos depois Higor ganhou a bola na velocidade e jogou um balde de água fria nas pretensões do Minas. Aos 24 minutos depois de uma cobrança de lateral, confusão na área do Minas e Higor só teve o trabalho de completar para as redes. Era um gol a cada dois minutos e não foi diferente, Michael ganhou a bola na corrida e bateu sobre o goleiro dando inicio ao que seria uma goleada histórica. Aos 30, ainda do primeiro tempo Julio Cesar em cobrança perfeita de falta acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Israel.
No minuto final da primeira etapa o minas teve novamente uma reação. O ataque funcionou e em uma boa trama pela direita Bigú sofreu o pênalti, Romário cobrou e descontou.
Na segunda etapa a defesa do Minas começou melhor e o Palmeiras tocava mais a bola, desacelerando o jogo. Aos 15 minutos do segundo tempo Michael marcou o segundo dele no jogo. Ainda Felipe subiu de cabeça mais alto que todos e aos 18 marcou o dele. O Zagueiro Adair, do Minas colocou a mão na bola dentro da área, o pênalti marcado e ele expulso. Charles foi para a cobrança e marcou o nono do Palmeiras.
Novamente no final do jogo houve um bom ataque do Minas, Juninho aproveitou a bola erguida na área e de cabeça fez o segundo gol da equipe dele.
O técnico Adilson Coca-Cola o resultado é reflexo do pouco trabalho desenvolvido com a categoria juvenil. “Estamos em formação, haja vista que somente conseguimos inscrever 10 atletas na categoria, os 95 completaram e achei normal perder. Vamos treinar durante a semana temos mais cinco atletas para inscrever, o grupo é bom, tivemos três ausências, muitos é a primeira vez que assinam a sumula, foi bom”, falou o ex-jogador do cruzeiro Esporte Clube.
Já o treinador do Palmeiras Walter Buião gostou de vencer, mas quer melhorar o time já visando adversários mais fortes. “Foi uma vitória embora o tome deles esteja bastante desentrosado, temos um jogo difícil contra o Tupy e vamos treinar a equipe. Existe pontos a melhorar e três reforços para estrear”, afirmou.
O melhor jogador em campo foi Julio Cesar do Palmeiras que está de olho no Tupy. “O nosso time é bom, vamos em busca da vitória fora de casa”, falou o jogador especialista em cobranças de bola parada.
A de se destacar a boa atuação de Julio Cesar o melhor atleta em campo e também os atacantes do Palmeiras Michael e Higor que fizeram uma boa partida. Pelo Minas Juninho é o grande destaque, embora não tivessem uma oportunidade concreta, pois foram bem marcadpos, Natan e Bigú são jogadores que merecem ser observados.
O Palmeiras entrou em campo com Bruno, Katito, Tatu, Fabrício, Charles, Julio Cesar, Tales, Jonathan, Moisés, Michael e Higor. Já o Minas de Israel, Adair, Guilherme, Rafael Lasmar, Gilmar, Jhony, Romário, Negão, Bigú, Natan e Juninho.

Nenhum comentário: