O Divinópolis Esporte Clube (DEC) apresentou na tarde de ontem o novo treinador. Christian Souza é técnico do Flamengo e ex-treinador do próprio DEC. Ele terá a incumbência de preparar a equipe que estréia dia 17 no Campeonato Mineiro de Juniores.
O comandante técnico adota a tarefa com entusiasmo e diz que as dificuldades são as mesmas já encontradas no passado. “Sou um dos fundadores do DEC, desde 2004 tenho contato com o esporte divinopolitano e vejo isso como um desafio. Não sei o que aconteceu com o meu antecessor e por gostar tanto do DEC resolvi aceitar esse desafio. Já fui diretor e treinador, sei das dificuldades e espero uma boa campanha e a classificação para o hexagonal final”, disse e comentou o pouco tempo para treinar o time. “Isso pesa, hoje estou conhecendo os atletas, temos de fazer um teste físico e fazer um bom trabalho de campo a partir da quarta-feira. Espero o mais rápido possível entrar em campo e conhecer a qualidade desses atletas. Verei se será possível um jogo treino com o juvenil do Guarani para conhecer esses atletas em uma condição de jogo”, falou. Christian já conhece Pedrinho, Ícaro e Rodolfo. Já treinou Michel Elói no infantil e conhece Luis Fernando que está a três temporadas no DEC.
O jogador Paulo acredita mudar a situação para os atletas, em especial no quesito adaptação. “É sempre bom um tempo a mais para conhecer o técnico e outros jogadores a chegarem. Estávamos trabalhando forte e acredito que não sentiremos muito essa troca de treinador. Agora com a chegada de reforços teremos uma cara nova para esse mineiro. Levaremos essas dificuldades para dentro do campo e se tornarão muita raça”, falou confiante o meia.
O diretor Vinicius Morais acredita que muda a forma de trabalhar e acredita na capacidade do treinador. “A ligação do Christian com o DEC é muito grande, só ano passado ele não participou ativamente, mas sempre esteve presente, é capacitado para o cargo”, falou.
Também Leandro Mesquita (Leléo) assume a preparação física do grupo. Ele já trabalha com Christian a um longo tempo e já passou pelo Vasco da Gama, Flamengo, Guarani e o próprio DEC.
Reforços
Segundo o dirigente Vinícius Morais devem chegar imediatamente Bruno e Pedro Ceccon, zagueiro e lateral respectivamente. Estes já fizeram parte do grupo que disputou a Taça BH de Futebol Junior. Ainda um goleiro e um volante poderão ser convidados. “Temos 15 dias para resolver isso”, falou. Ainda a situação de mando de jogo deverá mesmo ser no Farião, um treino por semana também poderão acontecer no principal estádio da cidade para reconhecimento e adaptação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário