sexta-feira, 30 de julho de 2010

Rodada dupla hoje no Farião




Guarani e DEC entram em campo pelo Campeonato Mineiro


As categorias de base do futebol divinopolitano terão um final de semana movimentado. Hoje a categoria juvenil do Guarani e os juniores do Divinópolis Esporte Clube (DEC) enfrentam o América pelo campeonato mineiro. O Guarani abre a participação dele, já o DEC fará a terceira partida na competição. A semana de trabalho no DEC foi difícil. Contusões tiraram Hugo Albernaz, Michel Clayton, Pedrinho e Guilherme da partida contra o Coelho. Para piorar a situação Luís Fernando teve febre ontem à noite e não treinou hoje. Assim o treinador Christian testou várias formações e esquemas táticos para conseguir colocar a equipe em campo. Os jogos se iniciam às 13h com os juvenis e logo após entram os juniores.
O técnico do DEC Christian de Souza adiantou a necessidade de respeitar o adversário, mas não temê-los. “Sabemos que o América é uma grande equipe, mas nossos jogadores estão acostumados a jogar contra Cruzeiro, Atlético e America e encontramos dificuldades. Se almejamos algo no campeonato não podemos ficar escolhendo adversários. Sabemos que o América sempre busca a vitória, mas nós jogando em casa, tivemos na última partida um resultado inesperado, temos de conquistar pontos nessa partida e nos recuperarmos dentro do campeonato”, falou e acrescentou a tentativa de acertar um método de jogo. “Temos de acertar, não é normal em duas partidas tomarmos cinco gols, tentei mudar o esquema, fiz outros testes, precisamos da vitória, mas não adianta pensarmos só em defender”, disse. O Coelho vem de duas derrotas e o jeito de jogar já é conhecido. “Eles partem para cima, atletas que trocam muito de posição, não podemos ficar marcando individualmente e tentaremos marcar por zona, apesar de novos, nossos atletas não podem ter medo de jogar”, considerou o treinador.
O provável DEC a iniciar a partida é Atila, Pablo ou Rodrigo, sendo que Rodrigo tem mais chances de iniciar o jogo, já que Pablo tem apenas 16 anos. Bruno estará na zaga, o companheiro dele poderá ser Túlio ou Ronaldo, Túlio treinou durante toda a semana, Ronaldo teve a documentação liberada ontem. Na ala esquerda Geanini. Ícaro é um volante, o outro seria Luís Fernando, que teve Febre, caso não jogue Michel Elói é recuado para a posição e o meio fica com Paulo, Rodolfo e Asprilla. No comando de ataque Lucas Borges, de apenas 17 anos.
Para Atila a estréia dele, no gol, diante do América não assusta. “Sempre é uma expectativa muito grande, venho trabalhando sério, a equipe vem bem postada para que aconteça uma vitória naturalmente”, falou. O zagueiro Bruno tentou identificar os problemas no sistema defensivo. “No último jogo tivemos várias falhas, quem está entrando vai conseguir fazer o papel deles e será bom para nossa equipe. Eu particularmente gosto de jogar com dois zagueiros, um 4-4-2, onde todos estão habituados a jogar e qualquer formação que o professor escolher vamos jogar”, falou.

Guarani
No Guarani a ausência é o centro avante Jonjon, ele se machucou em dos amistosos do Bugre disputado em Escarpas do Lago. Para o lugar dele Ricardo leão prepara Maicom, que estava no Araguaia de Nova Serrana. Outra ausência é Caubi, ele ainda não está com a documentação regularizada e Fidélis fará a ala e Kauê entra como terceiro zagueiro e assim o time passa para o 3-6-1 sendo: Gustavo; Igor, Renan e Kauê; Guilherme, Danilo, Fidélis, Luis, Pablo Ferreira e Dudu; No comando de ataque Maicom.
A nossa reportagem esteve no Waldemar Teixeira de Faria durante o treino do juvenil do Bugre, no entanto até o fechamento dessa matéria nem o treinador e nem os jogadores estavam disponíveis para conceder entrevistas.

Arbitragem
Para a partida Guarani e América, pela categoria juvenil foram escalados Wanderson Alves de Souza (FMF), Célio Taylor de Freitas e Edmilson Guimarães Santos e Frederico Soares Vilarinho.

Nenhum comentário: