O Secretário de Esportes e Lazer de Divinópolis, Romulo Augusto Duarte Silva, avaliou a participação da cidade nos Jogos do Interior e Minas (Jimi) e também destacou a realização da Corrida Ticresinho. Rominho, ponderou sobre a importância econômica da Taça BH de Futebol Junior e sobre a ciclo faixa. Adiantou também a possibilidade de um torneio de papagaio no Parque de Exposições de Divinópolis.
Sobre a participação no Jimi o secretário disse ter sido um resultado surpreendente e histórico. “Nós ficamos em quarto lugar no voleibol feminino, já classificados no A1 estadual. Fomos vice no basquete masculino, também no A1 e campeão no futsal feminino. Isso coroa o trabalho da secretaria e da comissão técnica e atletas”, falou. “Queremos ampliar as modalidades para o próximo ano, basquete feminino e talvez handebol. Ainda vislumbramos a possibilidade de natação e atletismo”, completou.
Com relação a novas competições Romulo Duarte disse estar preparando a Corrida Ticresinho. “É mais uma novidade da secretaria e vamos homenagear o saudoso Ticrésio. Vai ser no dia 21 de Agosto no Danilo Passos e será um evento de incentivo” anunciou.
A Taça BH de futebol junior trouxe a Divinópolis muitos olheiros e familiares. A rede hoteleira sentiu isso na pele. O secretario destacou a importância econômica dos eventos esportivos. “Eles potencializam o desenvolvimento econômico. Ano que vem será inda maior, o turismo rede hoteleira e restaurante e desenvolve-se como um todo. Cria-se um senso motivacional para os atletas. É uma vitrine. Procuramos dar um apoio e o próprio Guarani tem de se organizar”, disse.
Uma organização e também conscientização sobre a brincadeira de soltar papagaio (pipa) na cidade. “Conversamos com o Marcio do sindicato para fazermos um festival de pipa no Feirão, a ideia é valida para lazer e educação”, considerou.
A sindicalista Ana Lucia dos Santos demostrou uma especial preocupação com relação a ciclo faixa instalada na rua Pitangui, onde os pedestres perderam espaço para os ciclistas. “É um assunto de muita importância realmente ela faz parte de um projeto macro onde se cria uma vantagem e uma desvantagem. Há inclusive um atrito ali, Podiamos ampliar mais a utilização da Pitangui em horários de grande uso e criarmos uma harmonização e segurança e temos adiantado essa conversa. Haver uma melhoria nos passeios”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário