quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Professores de educação física recebem capacitação em tênis




A Secretaria de Esporte e Lazer realiza a partir de hoje  uma capacitação de tênis para profissionais e estudantes de educação física. A capacitação vai até o dia 28, quando será realizado o Festival de Tênis, aberto para crianças de 08 à 14 anos.

 No primeiro dia de aula serão abordados temas como, teoria do tênis, história da modalidade, evolução do material (raquete, bola, quadra e roupa), ética/comportamento, idioma do tênis, regras básicas (código de conduta e tempo).

 Nos outros dias, as aulas são práticas na quadra, com a  metodologia de ensino (Play and Stay - ITF) Módulo I, Progressão (Bola/Corpo; Raquete/Corpo; Raquete/Bola), DEMORAR (diferenciação, equilíbrio, mudança, orientação, ritmo, acoplamento e reação), jogos de brincadeira (rede horizontal, quadradinho, quadrinha e pontuação de 1 à 10).

No sábado (27/08), a prática continua com a Metodologia de Ensino (Play and Stay - ITF) Modulo II, quadrinha com pontuação oficial, quadrinha com pontuação oficial (dupla), jogando e divertindo. Jogo oficial e planejamento e organização de festival infantil de tênis.

 No domingo, as crianças participam do Festival de tênis, no período de 8h30 às 11h30. As inscrições para a capacitação e para o festival são limitadas e deverão ser realizadas com antecedência. Todos os participantes receberão certificados de participação do curso.

Nenhum comentário: