quarta-feira, 23 de maio de 2012

Coluna Luciano Eurides


GIGANTE DA GETÚLIO VARGAS
O Poliesportivo Dr Fábio Botelho Notini enfim foi reinaugurado. Uma grande festa para uma obra tão esperada pelos esportistas da cidade. Palco de grandes e memoráveis jogos é o momento ideal também para reformular a forma de uso.
O local é próprio para a pratica esportiva. Exposição de cachorro, cobra, flores e saldão não fazem parte da finalidade pela qual ele foi construído e reformado. Confio que o secretário Romulo Augusto Duarte fechará a brecha para esses eventos que tanto maltratam o único lugar verdadeiramente do esporte.
Fiquei um pouco preocupado com a pintura da quadra, ela cresceu, atrás do gol do DTC tem umas pilastras e a linha de fundo ficou bem próxima. Uma proteção ali seria o ideal.
Os vestiários manteve a forma muito boa, os chuveiros, sanitários e local para a simples troca de uniforme estão completamente separados. Isso facilita em grandes eventos, pois as equipes se trocam quase ao mesmo tempo. Hoje quatro times podem se uniformizar ao mesmo tempo. Nos jogos escolares isso é realmente necessário.
Para ser completamente dentro do sonho esportista, a reforma no Divinópolis Tênis Clube (DTC), o aquecimento daquela histórica piscina seria realmente uma grande obra para marcar história. Quem sabe?

A VOLTA
Para os torcedores, imprensa e funcionários do Guarani, a volta de Jouberth e Jhonatan é motivo de muita comemoração. Os meninos vindos do Maranhão aportaram no Bugre Divinopolitano com o sonho de defender o Cruzeiro. Deram a vida pelo Guarani, e aos poucos foram perdendo a timidez.
Lembro da primeira entrevista deles ‘sim senhor’ era a resposta as questões. Tímidos ao extremo encantaram e caíram nos braços da torcida. A humildade, o trabalho sério e a vontade de serem grandes vencedores na vida é o principal combustível da dupla maranhense.

TEMPO DE 68 MINUTOS
Se não é trágico, é engraçado. A partida entre Cacoco de Cima e Inhame teve 68 minutos somente no segundo tempo. a bola insistia em ficar fora do campo e não era apenas os zagueiros, os atacantes também erravam e muito a pontaria.
A bola sumiu. Foi um procura dali e vai de cá. Um garotinho alugou uma bola dele, que até estava na casa dele por R$20,00. Ela sumiu em menos de 20 segundos. Acharam outra bola, o zagueiro mandou ela longe, o tempo passando e os refletores ligados. Para Toninho Ermida, uma grande dor, no bolso! O Inhame ganhou o jogo 2x1.

BEM REPRESENTADOS
A cidade de Divinópolis estará bem representada no estadual de natação. A atleta Letícia Silva, do CEO/DTC  conseguiu índices nos 800m livre e nos 200m livre, mas já tinha nos 100m e 200m costas, como no 400m livre.
O atleta João Paulo, demonstrou toda a garra e competência vai participar do estadual nos 100m costas, 100m livre e 50m livre.

Nenhum comentário: