quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ivamar de Oliveira é o primeiro em Nova Serrana



A cidade de Nova Serrana realizou no feriado de 1º de maio a Corrida do Trabalhador. A promoção foi da prefeitura e a organização da RD Empreendimentos Esportivos. A competição contou com 182 corredores e os primeiros lugares ficaram com os atletas do Cruzeiro. Ivamar de Oliveira, Ferreirinha e João Gari fizeram a festa no pódio da capital mineira do calçado esportivo.

O atleta Ivamar de Oliveira, natural de Piumhi e por várias vezes vencedor em Divinópolis, hoje integra a equipe do Cruzeiro e falou da importância do atletismo na carreira dele que hoje integra uma grande equipe do Brasil. “Uma corrida importante aqui da região centro oeste e já tradicional, muito difícil, muita subida e ainda adversários de equipe, mas também muito difíceis, o importante é que o Cruzeiro foi campeão e levamos também esse título para nossa cidade que é Piumhi”, falou e comentou o acerto dele com o Cruzeiro. “Estamos correndo pela esquadra azul do Cruzeiro e tentando fazer o melhor possível para representar muito bem o clube no cenário nacional. Devido ao título de campeão mineiro pela Federação Mineira de Atletismo e conseguimos bons resultados e assim o Cruzeiro não teve outra opção senão contratar o Ivamar”, falou descontraído.

Ivamar é hoje o exemplo de dedicação ao esporte. O porteiro que deixava o serviço de manhã para participar das corridas é hoje um atleta de ponta de uma das maiores equipes do Brasil. “Uma hora chega, não pode desanimar, em termos de corrida de rua o Cruzeiro é a maior do Brasil, todo sonho de quem começa na corrida de rua é vestir a camisa do Cruzeiro e não se pode desanimar, para mim chegou tarde, já estou com quase 40 anos, mas não há desanimo, é treinando e se dedicando”, contou.

Ainda Mercio Silva Ferreira foi o melhor novasserranense na prova, Vicente Ferreira Silva, ACORD, o melhor divinopolitano. No feminino Adriana Silva Luz de 20 anos a melhor colocada seguida da divinopolitana Maria Regina e Islaine Pereira Lopes de apenas 15 anos de idade.

O percurso inclui muitas subidas, o trio cruzeirense terminou a prova dentro do mesmo segundo sendo 29min47seg23; 29min47seg65 e 29min48seg85 respectivamente. Já Ronaldo de Medeiros, de São Gonçalo do Pará, um dos principais corredores da região fez em 31min33seg86. Lucas Mariano Pires, uma das promessas do atletismo na cidade de Divinópolis ficou na 17ª colocação com o tempo de 35min17seg95.

Ivamar de Oliveira ainda havia participado da Meia Maratona da Linha Verde no domingo.
Correndo os 21.097km da Meia Maratona, Ivamar de Oliveira ocupou a quarta colocação da prova com 1h10min10seg.

Nenhum comentário: