sexta-feira, 29 de junho de 2012

Coluna Luciano Eurides


DEMANDA EM ALTA
A cidade de Divinópolis não tem equipes participando da seletiva do campeonato mineiro nas categorias infantil e juvenil. A demanda por clubes era grande por parte da Federação Mineira de Futebol, hoje não é mais e sendo assim as facilidades vão diminuindo. A competição ainda é muito cara para as atuais condições dos times da cidade.
A demanda de jogadores adolescentes é grande. Tanto que um empresário da cidade de Belo Horizonte ficou de visitar o Mendes Mourão na tarde de ontem e centenas de jogadores ficaram horas esperando o empresário.  A qualidade dos atletas que se aésentaram é notória pelo currículo deles nos clubes da cidade. Vasco da Gama, Palmeiras, Jusa Fonseca, Corinthians e até Morada Nova estava presente.
Se no futebol ainda não há espaço para estes jogadores, eu temo pelo futuro da cidade. Fica a sugestão para a Secretaria de Esportes da cidade, com toda a competência sempre demonstrada poderia abrir um núcleo do Centro Social Urbano (CSU), com um educador físico e os empresários e treinadores de outras equipes possam saber onde encontrar reforços para suas equipes.
O Flamengo fez o papel dele, mas é pouco diante da qualidade e quantidade de jogadores.

PARCERIA INESP
O Flamengo do Mendes Mourão irá assinar uma parceria com a FUNEDI, da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) na manhã desse sábado. Trabalho do Gil, presidente do time Rubro Negro com a contribuição incansável de Binha.

INGRESSOS
Na manhã desta quinta-feira, parte da torcida do Cruzeiro que estava na fila do Estádio Independência para comprar ingressos para a partida contra o São Paulo invadiu um setor que dá acesso às bilheterias.
Segundo a assessoria da BWA, responsável por administrar o estádio, os seguranças não conseguiram impedir a ação dos torcedores, que entraram no estádio assim que as bilheterias foram abertas.
Minutos depois, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu contornar a situação. De acordo com o comandante de policiamento especializado da capital, coronel Antônio Carvalho, não havia, no local, funcionários tentando organizar o tumulto. "Quando chegamos, os seguranças estavam dentro do estádio. Fora do estádio, havia uma aglomeração muito grande. Nós apenas organizamos", disse o coronel Carvalho, que informou que ninguém foi preso. No estádio, nada foi depredado ou roubado.

PARABÉNS COELHO SUB20
A delegação do América que disputou a Copa Libertadores Sub-20, no Peru, desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira depois de ser eliminada nas quartas de final da competição para o tradicional River Plate. O tempo regulamentar da partida terminou num empate sem gols. Na disputa de pênaltis, a equipe argentina derrotou o Coelho por 6 a 5.
O grupo comandado pelo técnico Milagres, ex-goleiro e ídolo da torcida, foi recebido pelo integrante do conselho de administração do América, Magnus Lívio, e pelo superintendente das divisões de base Geraldo Ventura.
Mesmo com a eliminação, os garotos do América seguem prestigiados. Eles foram campeões do Campeonato Brasileiro da categoria, em dezembro do ano passado, e terminaram a campanha na Libertadores de forma invicta.

NATAÇÃO
Depois de um final de semana de ótima presença no Campeonato Mineiro Juvenil e Junior de natação as equipes voltam aos treinos. A próxima apresentação desses vencedores será no Campeonato Regional de Inverno. A competição será no Estrela do Oeste Clube dias 13 e 14 de julho, Piscina: 25 metros, Inscrições até Sexta-feira, 06 de Julho de 2012.


Equipe do Centro Esportivo Olímpico que ficou na quinta colocação no Campeonato Mineiro de Natação Juvenil e Junior.

2 comentários:

Rodolfo Euflauzino disse...

agradecemos a todos aqueles que acreditam no esporte e parabéns aos guerreiros da natação!

Unknown disse...

agradecemos a todos aqueles que acreditam no esporte (inclusive Rodolfo Euflauzino, que faz um trabalho maravilhoso) e parabéns aos guerreiros da natação!