quinta-feira, 19 de julho de 2012

COLUNA LUCIANO EURIDES




PARECE PRAGA
O Guarani e o árbitro Marcos Vinícius Sá, da Federação Mineira de Futebol (FMF) vão criar uma história. Depois de muita reclamação no jogo entre Nacional e Guarani pelo campeonato mineiro e na última partida ainda muito questionado, ele será o quarto árbitro na partida do Bugre contra o Aracruz-ES.

OLIMPÍADA DA RECORD
A emissora tem os direitos de transmissão em TV Aberta, infelizmente não tem o mesmo alcance e tradição de outras emissora e principalmente na Rede Globo.
Certamente muitos leitores ainda não sabem que já estamos a uma semana do inicio dos maiores jogos do mundo. Veremos o quanto a emissora cresceu após o pan-americano.

SELEÇÃO
O verão já começou oficialmente na Inglaterra, mas a tarde de quarta-feira foi de temperatura baixa, muita chuva, às vezes forte, como aconteceu durante todo o treino da Seleção Brasileira no CT do Arsenal.
Mesmo assim o treinamento fosse realizado com proveito. O CT do Arsenal é dotado de excelente estrutura, o que possibilita perfeitas condições de trabalho, e com 11 gramados em estado impecável à disposição.
O treino foi técnico, em campo reduzido, orientado pelo auxiliar Sidnei Lobo e acompanhado atentamente por Mano Menezes, que à beira do campo dava suas instruções.
Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira volta a treinar no CT do Arsenal, às 9 horas (5 horas de Brasília). Às 17 horas (13 horas de Brasília), a delegação embarca em voo fretado para Middlesbrough, onde enfrenta a Grã-Bretanha na sexta-feira, em partida que começará às 19h45 (15h45 de Brasília).

ÁPICE DA NATAÇÃO
Tivemos uma competição de alta qualidade na natação. Meu medo é de dentro das estruturas oferecidas aos treinadores estejamos no máximo do crescimento da modalidade. Para mudarmos de estágio, com maior número de chances em nível estadual é preciso investimento a curto e longo prazo.
A curto prazo seria a Bolsa Atleta Municipal, como existe em outras cidades. Um incentivo para os atletas terem dinheiro enquanto praticam esportes. Um pouco de investimento nestes que estão hoje defendendo o nome de nossa cidade, é o que chamamos no futebol de ajuda de custo.
A longo prazo, pela história da cidade com a natação já passou do momento de termos piscinas publicas.

RECORDISTA
Luiz Henrique Araújo, do EOC, nos 50m livre fez a quebra do recorde nos 50m livre infantil 1 e ainda quebrou o segundo recorde dele na competição, dessa vez nos 100m livre.

Nenhum comentário: