segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Itaúna vence o clássico no Campeonato Mineiro Juvenil
O Esporte Clube Itaúna (ECI) venceu o clássico do centro oeste mineiro dentro do Campeonato Mineiro Juvenil. Jogando no Farião o Cachorrão fez 1x0, gol de Vandinho no início do segundo tempo. A vitória coloca o Itaúna à frente na classificação e o Guarani amarga a primeira derrota da segunda fase.
O jogo não foi bom. O Itaúna veio fechado. A expectativa era de surpreender e conseguiu. Com bolas pouco pretensiosas na área do Bugre e na tentativa de jogar no erro do Bugre o Rubro Negro Itaunense se deu bem. O Bugre errou os passes médios e longos. Traalhou bem a bola curta e pouco produziu por conta do jogador de maior criatividade (Dudu) jogar quase de volante.
O Itaúna começou levemente melhor, chegou por três vezes com chance de gol e em uma delas só parado pelo impedimento bem assinalado pela assistente, outras duas para fora da meta de gol. Gustavo também teve trabalho para segurar o ataque do Cachorrão. Aos 25 minutos a melhor chance para o Bugre, falta em Dudu na entrada da área, ele mesmo cobrou e acertou o poste direito do goleiro. No final do primeiro tempo o Bugre ainda chegou a acertar o poste esquerdo do gol adversário. A perda maior foi o volante Luis, ele torceu o tornozelo esquerdo, Renatinho entrou no lugar dele.
Na segunda etapa aos seis minutos de jogo uma bola alçada na área, o atacante se posicionou entre a bola, o goleiro e o zagueiro Renan. Na disputa por espaço Renan tocou por último e tirou as chances de defesa para Gustavo, porém a arbitragem considerou gol de Vandinho.
Aos 10 minutos saiu Danilo e entrou Túlio Coelho e logo apareceu a chance de gol para o Bugre, a bola sobrou para Maycon que chutou por cima. O jogo abriu e com a saída de Renan (zagueiro) para a entrada de (Jonjon) atacante o Guarani partiu para cima. A tentativa de sufocar o adversário par isso Jefferson entrou no lugar de Guilherme Rosquinha, mas aos 39, Dudu foi expulso e esfriou os ânimos do alvirrubro. No final da partida Gustavo ainda foi obrigado fazer grande defesa.
O zagueiro Igor considerou que faltou por parte de cada atleta se doar um pouco mais. “Infelizmente não deu para sair com a vitória. Faltou cada um se entregar um pouco mais e cada um poderia ter contribuído mais um pouco”, falou. Para o ala Fidélis o time estava motivado, mas perdeu o empenho no momento que mais precisou. “Chegou dentro de campo ninguém jogou nada e deixamos o time deles vibrar e ficamos calados, temos oportunidades e não fizemos, isso é assim mesmo, jogo é jogo, agora é levantar a cabeça e para o próximo e ganhar os três pontos. Estamos saindo jogando bem, porem falta alguém para segurar a bola para chegarmos com qualidade e semana que vem vamos vencer”, considerou.
O treinador do Esporte Itaúna Ademir Carvalho avaliou as dificuldades que foram enfrentadas. “O Guarani ainda não tinha perdido na competição, foi um jogo difícil e tivemos a felicidade de em uma invertida de jogo nosso atacante acreditou e conseguiu desvencilhar a bola do goleiro. Já sabíamos que o empate seria interessante, conseguimos fazer o gol, diante disso tivemos uma postura mais fechada e não tomar o gol. É jogo de campeonato, essa vitória nos ajudará bastante. Tivemos obediência tática e jogamos no erro do adversário”, admitiu.
O substituto de Ricardo Leão (treinador do Guarani) que está em Patos de Minas para o JEMG foi o coordenador de esportes André Rocha. Ele considerou que a derrota foi por dificuldades impostas pelo adversário. “Tivemos a infelicidade de uma falha no sistema defensivo, tentamos ser ofensivos, mas o gol não saiu, acontece. A derrota foi pelo estilo de jogo adotado pelo adversário e também uma falha nossa, isso acontece e a falta dos gols”, considerou
Com esta vitoria o Cachorrão fica na ponta da tabela e no próximo sábado recebe o América nas duas categorias, infantil e juvenil, às 9h e 10h30min, no estádio José Flávio. O Guarani recebe o Santa Cruz, às 13h, no Farião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário