sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Circuito ADS de Skate chega a etapa final




Será realizado neste final de semana, a etapa final do Circuito ADS de Skate. O evento acontece no Parque Ecológico Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha) nos dias 04 e 05/12 e contará com a presença de atletas de Divinópolis e Região, que disputarão o título em várias categorias.
De acordo com os organizadores do evento, o objetivo do Campeonato é divulgar a modalidade, descobrir novos talentos, além de difundir e disseminar a prática do skate de forma abrangente. De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, o skate é uma modalidade que vem crescendo ano após ano e o Governo Municipal tem dado seu apoio à diversas modalidades, sem nenhum preconceito ou discriminação. “O Governo Vladimir Azevedo é um governo de vanguarda e isso se vê nos incentivos dados a modalidades inéditas como o skate, balé, taekwondo, jiu jitsu, natação, handebol, tênis de mesa, motocross, moutain bike e outros mais. Modalidades que antes não recebiam apoio do Poder Público, hoje são atendidas e encontram respaldo na nova política pública de esporte implementada pelo Governo Municipal”, declara o Secretário.

Origem da modalidade
No início da década de 1960, os surfistas da Califórnia, na cidade de Los Angeles queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, em uma época de marés baixas e seca na região. Inicialmente, a nova "maneira de surfar" foi chamada de sidewalk surf. Eles queriam criar um surfe no asfalto e acabaram criando o skate.
Em 1965, surgiram os primeiros campeonatos, mas o skate só foi reconhecido uma década depois.

Nenhum comentário: