Equipe de futsal do Instituto Educacional Saber representará Minas Gerais no Brasileiro Estudantil |
A equipe de futsal masculino, nascidos em 1994, do Instituto Educacional Saber - Rede Pitágoras (IES), da cidade de Nova Serrana sagrou-se campeã da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), etapa disputada em Juiz de Fora. O título estudantil garante o direito de representar Minas Gerais no Brasileiro, em Curitiba.
Para se chegar ao titulo o caminho é longo. São três fases, sendo jogos com as melhores instituições escolares do estado. Na microrregional o time foi o melhor, venceu Bambuí na final. Na regional o título foi conquistado em cima da equipe da cidade histórica de Mariana. Na última fase, a estadual, e também a mais difícil, a delegação neoserranense empatou com o Uberlândia (3x3), venceu o complicado Minas Tênis Clube por 6x3. Embalado passou por Montes Claros (2x1). Na semifinal ganharam de Andrelândia por 03 x 01 e pela frente, novamente o Minas Tênis Clube, vitória do interior, IES 6x3.
Para o educador físico e treinador da equipe, Paulo Soares Pereira Junior (Pepê) a maior dificuldade estava na alta qualidade da disputa. “A maior dificuldade certamente é o alto nível, todas as equipes muito boas, principalmente a do minas, uma equipe muito técnica”, disse.
A alegria está estampada no rosto dos atletas e comissão técnica. “Só de poder representar Minas Gerais em um campeonato brasileiro, onde vamos viajar com todas as despesas pagas pelo estado: Hotel e avião. Campeonato que conta com apenas os campeões de cada estado é muito importante”, disse Pepê.
O time atuou com Ian Bernardes (goleiro), os fixos Marco Antônio e Felipe Yamin, os alas Álvaro Daniel, Willian Douglas, Tulio Ierro, Jorge Henrique e os pivôs Keslley Lucas e Caio Mendes. O técnico Paulo Soares Pereira Junior, o Pepê auxiliado por Ruy Borborema.
A equipe recebeu todo apoio do Instituto Educacional Saber, a prefeitura patrocinou transporte e alimentação e o uniforme foi cedido por Fabio Avelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário