quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jogos Escolares demonstram alto nível técnico



Miguel Couto e Luiz Viana fizeram uma grande partida ontem dentro dos Jogos Escolares de Divinópolis
CREDITO: Luciano Eurides



A disputa dos jogos escolares de Divinópolis (JED) tem levado muitas pessoas as quadras esportivas onde há disputas. Além das duas mil crianças e adolescentes diretamente ligadas, ainda se destaca o alto nível técnico de cada equipe. O Miguel Couto no futsal masculino I venceu o Luiz Viana por 6x2. Dona Diva e Sagrado Coração empataram 3x3.

O futsal é a modalidade com maior número de escolas inscritas. Este dado não seria relevante se não houvesse a presença maciça do futsal feminino. As mulheres ganharam força e de um jeito muito especial conquistam o espaço e fazem valer cada minuto em quadra. Taís Araújo Rodrigues é um destes destaques. Ela fez 20 gols em dois jogos. Estudante da EE São Francisco de Assis, no Sidil, tem 11 anos e treina no Sparta. “Sempre gostei de jogar, isso desde os dois anos”, contou.

No masculino a grande partida de ontem ficou por conta do Miguel Couto. Candidata ao título de campeã 2011, a escola jogou em casa e se fez valer dos talentos do futebol, para a disputa no futsal.  A equipe trouxe uma inovação, Diego Silva, artilheiro do Vasco da Gama, atuando no gol. A s jogadas mais perigosas eram com a saída de bola do fixo João Vitor (Vasco da Gama) com Lucas (Flamengo). E foi Lucas quem abriu o placar, na cobrança de escanteio ele fez o primeiro gol. Com seis minutos e meio de jogo, João Vitor, ala esquerdo, soltou o pé do meio da quadra e ampliou. As jogadas aéreas entre Diego e Lucas acabou funcionando e o pivô marcou mais um para o Miguel Couto.

Na segunda parte o Miguel Couto voltou com a proposta de trabalhar a bola no chão e funcionou. Yago sofreu falta e o ala esquerdo João Vitor cobrou e marcou. Aos três minutos da etapa complementar Yago recebeu a bola de Lucas e soltou o pé para fazer 5x0. O time da casa relaxou e Luizinho se aproveitou, marcou dois gols diminuindo o marcador. Faltava o gol do fixo João Vitor, ele veio na cobrança de escanteio, pegou bem o chute e fez o sexto.

Ainda pelo futsal masculino módulo I o time do Sagrado Coração, bairro São Luiz, com o pivô Matheus Rodrigues,  destaca-se pela boa estatura e chute forte. Ficou no empate em 3x3 com o Dona Diva, do bairro São José. Time que tem o pequeno Davi. No futsal, tamanho não é essencial, ele em um drible muito bom em curto espaço.

Hoje os jogos seguem durante todo o dia na Quadra Poliesportiva da E.E. Manoel Corrêa Filho, bairro Planalto, de manhã no Ginásio Poliesportivo Vereador José Constantino Sobrinho, bairro Niterói e a tarde no Miguel Couto.
 EE Miguel Couto é uma das favoritas no futsal masculino módulo I
FOTO: Luciano Eurides

Taís Araújo Rodrigues, da EE São Francisco de Assis, 11 anos, 20 gols em dois jogos
FOTO: Luciano Eurides

Dona Diva de Oliveira - FOTO: Luciano Eurides


Luiz Viana- FOTO: Luciano Eurides




Sagrado Coração - FOTO: Luciano Eurides



 


Nenhum comentário: