terça-feira, 29 de junho de 2010

ESPORTE E CONSCIENTIZAÇÃO

A Corrida da Galerinha foi a primeira Corrida Infantil do Centro Oeste Mineiro. Reuniu uma multidão na região do Mercado Distrital. O chamado forte para a Campanha Todos Contra a Pedofilia certamente atraiu pais e educadores, o esporte é uma arma suficientemente poderosa para atrair as crianças. O evento transcorreu na maior tranqüilidade e certamente a criançada já aguarda a próxima competição. Vale a pena investir nesse público, pois não são apenas o futuro, mas o presente e estão ocupando espaços. Importante ressaltar o trabalho do Rominho Duarte e Dr Carlos José Fortes nessa que ficou marcada como primeiro grande evento, para nossas pequenas crianças.

EOC
O campeonato do EOC não teve rodada no final de semana e assim os clubes ganham um tempo para juntar os jogadores que não são freqüentes na competição. Aqueles contundidos também ganham um tempo de recuperação, em tempos de Copa do Mundo, a correria é grande e essa folga acabou acalhando!

ERROS DE ARBITRAGEM
Os mexicanos deixaram o campo reclamando - com razão - do primeiro gol argentino, marcado por Tevez em posição de impedimento. Mas do outro lado Maradona também se permitiu criticar a arbitragem comandada pelo italiano Roberto Rosetti. Para o técnico, tão grave quanto o erro no primeiro gol argentino foi a violência mexicana. Perguntado como se sentiria se estivesse no lugar do mexicano Javier Aguirre e visse sua equipe ser prejudicada, ele disparou. “Sinto o mesmo que senti quando vi o juiz não fazer nada enquanto o México distribuía patadas. Se Torrado recebesse cartão vermelho seria absolutamente natural. Eles iam na perna, em vez de procurarem a bola. O que fazem com Messi é escandaloso, sequer vão na bola. Me preocupo muito mais que machuquem o Messi do que com um bandeirinha que se equivoque num impedimento,” comparou.

ROMINHO FAZ PALESTRA NA UFV
O atual Secretário de Esportes de Divinópolis, Rômulo Duarte, esteve terça-feira (22) proferindo palestra para os estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Viçosa – Campus de Florestal. 
Rominho, como é conhecido, abordou o tema “Organização do Esporte e do Lazer como mecanismo do desenvolvimento da cidadania”. O palestrante falou sobre as práticas públicas na administração atual da cidade de Divinópolis e quais  programas o município tem feito no desenvolvimento do esporte escolar, do esporte de rendimento e da atividade de lazer para a população. 
Estiveram presentes, além dos alunos, o professor Afonso Timão (Coordenador do Curso de Educação Física da UFV - Florestal), o professor Guilherme Pussieldi (responsável pela disciplina Organização Esportiva) e o professor Udson Soares (Empresário do Setor Esportivo de Itaúna).

NATAÇÃO
A equipe máster do Estrela do Oeste participou neste fim de semana da copa Open de natação máster conseguindo uma ótima classificação ficando em 5º lugar geral no campeonato. O mineiro teve a participação de 16 clubes do estado de Minas e mais de 215 atletas. Mesmo a equipe desfalcada por alguns atletas tivemos uma ótima colocação e temos que destacar os atletas: Wagner Vieira (Bolão), Philippe Santos, Wilson Machado, Jose Oliveira, José Geraldo, Delfina Gonçalves, Marta Rodrigues, Fernando Santiago, Flávio Santiago, Cristiano Pimenta, Alexandre Barroso e Marcos Aguiar Lima

Nenhum comentário: