segunda-feira, 12 de julho de 2010

DEC e Guarani fazem jogo treino



As equipes do Divinópolis Esporte Clube (DEC) e Guarani Esporte Clube farão amanhã um jogo treino onde os treinadores Christian Souza e Ricardo Leão devem avaliar as condições de cada time. O DEC Ambos os times se preparam para a estréia no Campeonato Mineiro, sendo o DEC na categoria Junior e o Guarani no juvenil. A partida será no Farião, às XXhs.

A equipe do DEC realizou uma semana intensa de treinamento e se espera desse amistoso a definição da equipe inicial para o jogo em Barão de Cocais, contra o Metalusina no próximo sábado. A definição da equipe depende do jogo treino, da total recuperação de alguns jogadores ainda em tratamento de lesões e da inscrição junto a Federação Mineira de futebol. Parece complicado, mas nem tanto, no treino tático do último sábado deu-se para perceber um estilo de jogo a ser seguido e veremos amanhã essa situação na pratica.

Os reforços continuam chegando, foram repatriados dois importantes jogadores, o atacante Lucas Borges e o lateral direito Matheus Greco. Lucas Borges é o mais jovem do grupo com 17 anos, mas já atuou nas principais categorias de base da cidade. Revelado no Flamengo do Mendes Mourão, já atuou no Desportivo Brasil, Araxá, Guarani e recentemente estava na seleção de Divinópolis (Copa Integração de futebol juvenil). Ele tem 1,77m de altura e pesa 69 Kg. Segundo o jogador está com uma expectativa boa em defender o DEC. “Quero evoluir, chego para treinar com o Christian, ele foi meu treinado na Deleção de Divinópolis e espero corresponder às expectativas dele”, falou. Já Matheus Greco tem 20 anos, atuou também no Flamengo, Litoral –SP, Villa Formiga e no próprio DEC no ano as fundação do Clube (2005). “As expectativas são as melhores possíveis. Espero neste ano ter mais chances que no ano passado e conheço bem o grupo inclusive estava jogando junto com Rodrigo, Ronaldo, Luis Fernando, e Geanini”, contou.

O Guarani está treinado a mais tempo e manteve a base conquistada na Seletiva do Campeonato Mineiro juvenil. O time teve a oportunidade de evoluir bastante e reforçar alguns setores. Para Dudu, principal jogador da equipe do Bugre acredita que o jogo treino irá ser um momento importante para a avaliação da equipe. “A gente ver onde precisamos melhorar para o campeonato mineiro”, falou e acredita que existam posições indefinidas no time e também servirá para Ricardo Leão ver i time dele em situação de jogo, no caso falta uma definição na lateral da direita e o outro meia que irá atuar junto com Dudu. Apesar o time alvirrubro ser juvenil, e o DEC Junior, Dudu garantiu ser um dos melhores momentos do time em relação a preparo físico.

Nenhum comentário: