segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tiago Ferreira inicia a realização de um sonho: jogar futebol


Tiago Ferreira dos Santos, 14 anos, lateral esquerdo, apareceu mais e se mostrou melhor. Cheio de confiança do treinador Christian Souza ganhou a chance de jogar em um clube nacionalmente reconhecido como revelador de grandes craques.
O garoto Tiago, divinopolitano, nascido em 19 de setembro de 1995, com passagens pelas equipes divinopolitanas do Vasco da Gama, Palmeiras e Flamengo - onde despontou como grande destaque - fez uma excelente Copa Integração pela Seleção de Divinópolis e hoje é o mais novo integrante do infantil do América Mineiro.
A história dele se difere das demais, primeiro pela posição de lateral esquerdo e em segundo porque detinha toda a confiança de Christian, recebeu a braçadeira de capitão, mas jogou improvisado contra o futuro time dele. Jogador de futebol desde os oito anos de idade, ficou seis anos no Palmeiras do Afonso Pena , onde fez teste no Cruzeiro e não foi aprovado. Mudou-se para o Flamengo, fez trabalhos a parte e hoje veste a camisa do Coelho. A equipe infantil do América deu aos atletas uma semana de folga e o jogador concedeu uma entrevista a Gazeta do Oeste e por quatro vezes repetiu ser essa oportunidade a realização de um sonho.
O sonho começou na infância e veio a se tornar realidade há dois meses. Tiago fez um teste no América, a coordenação americana pediu para ele aguardar. O menino continuou jogando e há uma semana ele recebeu a notícia informando a integração ao elenco alviverde.
Esse tempo de espera foi de muita ansiedade. “Fiz o teste há uns dois meses, depois joguei contra o América, defendi a equipe de Divinópolis, iniciei de volante depois passei para a lateral, tive boa atuação apesar de não aparecer muito no jogo”, falou.
Segundo Tiago nas duas semanas de teste fez amizades e estas foram essenciais nesta chegada dele. “Foi bom, cheguei para treinar, me apresentaram para o grupo falando que eu já estava integrado”, contou e acrescentou sobre a família, esta já parecia aguardar a informação. “É difícil principalmente para a mãe, mas aceitou, pois ela sabe que é meu sonho ser um jogador, estou correndo atrás do meu sonho. Não posso acomodar se a qualquer momento deixar cair meu futebol posso ser dispensado, tenho de continuar firme para seguir no América ou ir para qualquer time grande”, disse.
Homem de confiança do treinador Christian tem agora uma grande oportunidade e se diz empolgado com o início das competições. “Estou confiante e muito motivado para esse Campeonato Mineiro, o Guarani não se classificou, o lugar mais perto que vou jogar é Itaúna, estou motivado e correndo atrás do meu sonho”, ressaltou.
Na certeza de perseguir os próprios desejos Tiago Ferreira dos Santos definiu como sonho dele “jogar futebol em um time grande, como o America ou outra equipe profissional. No Brasil ou no exterior, qualquer oportunidade procurar agarrar”, falou o menino de 14 anos de idade, com a incumbência de ser um forte candidato a ídolo do nosso futebol.

Nenhum comentário: