segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cruzeiro: Passado o jogo contra o Botafogo, pensamento volta para o Ceará


Amanhã o Cruzeiro enfrenta o Ceará, às 19h30, na Arena do Jacaré, em busca a sétima vitória como mandante no Campeonato Brasileiro. Para isso, a Raposa tem a seu favor o retrospecto altamente positivo nos jogos em Sete Lagoas, local do confronto contra os cearenses.
Em quatro partidas disputadas em Sete Lagoas, na competição deste ano, o time azul venceu três e empatou uma. A equipe celeste bateu Goiás (1 x 0), Atlético-MG (1 x 0) e Guarani (4 x 2) e empatou uma única vez, com o Grêmio (2 x 2), com aproveitamento de 86,7% dos pontos disputados.
A Arena do Jacaré recebeu também o amistoso entre Cruzeiro e Seleção do Campeonato Mineiro de 2006. O jogo aconteceu em 08 de abril daquele ano, para a entrega de faixas ao campeão estadual. A equipe celeste ganhou por 1 x 0. Invicto no estádio, em cinco partidas disputadas, o Cruzeiro venceu quarta e empatou uma.
O melhor clube brasileiro do Século XX quer também aumentar a vantagem sobre o Ceará. Os dois times se enfrentaram oito vezes na história. O Cruzeiro ganhou três jogos, empatou outros três e foi derrotado em duas ocasiões. A equipe mineira marcou 15 gols e sofreu sete.
A única partida realizada em Minas Gerais, contra o time cearense, aconteceu em 29 de agosto de 1971 pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, onde a Raposa aplicou uma goleada de 6 x 0.
O craque Montillo, que vem demonstrando um grande futebol, tendo marcado quatro gols nos oitos jogos que disputou até agora com a camisa azul, ressaltou a importância de uma vitória diante da equipe cearense e deixou bem claro o objetivo de ser campeão brasileiro. “Esse jogo (contra o Botafogo) serviu para fortalecer a equipe. Já que empatamos, temos que vencer na quarta-feira para não deixar o Corinthians se afastar. Estamos com muita vontade de ganhar esse campeonato”, frisou.
O time azul não teve nenhuma baixa diante do Botafogo. Os jogadores que estão pendurados – Henrique, Fabrício, Fábio e Rômulo, que não entrou em campo no sábado – não receberam o terceiro cartão amarelo e poderão atuar.
Fabrício, que foi substituído por Fabinho devido uma indisposição, não é preocupação para o próximo jogo. O atacante Robert e o zagueiro Cláudio Caçapa farão exame nesta segunda para avaliar se terão condições de enfrentar o time cearense.

Nenhum comentário: