segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Sinal de alerta ligado em Vespasiano
Em jogo de muitos erros, o Vitória bateu o Atlético-MG por 3 a 2, neste domingo, na Arena do Jacaré. Viáfara, Egídio e Henrique fizeram os gols da equipe baiana. Daniel Carvalho e Neto Berola descontaram para o Galo. Com o resultado, o Vitória chegou aos 28 pontos e se afastou da zona do rebaixamento. Por sua vez, o Atlético segue agonizando na zona da degola, com 21 pontos.
A cada rodada, ficam mais evidentes algumas deficiências no time do Atlético, as quais o técnico Vanderlei Luxemburgo não consegue resolver. Uma delas, talvez a principal, seja a falta de sincronia no setor defensivo. E os buracos na cozinha atleticana sentenciaram o destino do time neste domingo.
No primeiro erro, Elkesson saiu sozinho de frente para o gol e só foi parado com falta do goleiro Fábio Costa, dentro da área. Pênalti, que o goleiro do Vitória, Viáfara, bateu com extrema categoria para abrir o placar, aos cinco minutos. Não satisfeita a defesa do Galo cometeu uma falha ainda mais clamorosa que resultou no segundo gol do Vitória.
Aos 14 minutos, Henrique cruzou da direita, Cáceres, acreditando que estava absoluto dentro da área, fez o corta luz. Mas o zagueiro não viu o lateral Egídio entrando com tudo pela suas costas. O ala deslocou a bola do goleiro Fábio Costa e ampliou a vantagem do visitante.
Quando a partida parecia decidida, foi a vez da defesa baiana vacilar. Anderson Martins, que já tinha o cartão amarelo, fez falta dura em Serginho e foi justamente expulso. Com a vantagem numérica em campo, Luxa colocou mais um atacante em campo e o Atlético partiu com tudo para o ataque. Deu certo. Daniel Carvalho acertou um belo chute de fora da área e diminuiu a diferença, aos 41 minutos. No segundo tempo, o Atlético manteve a pressão atrás do gol de empate. O gol só demorou a aparecer porque Viáfara, em tarde inspirada, fechava o gol do Vitória. No entanto, aos 20 minutos, nem ele conseguiu impedir o ímpeto atleticano. E olha que o goleiro tentou. Leandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Obina, que cabeceou bem. Viáfara defendeu, mas, no rebote, Neto Berola acertou uma bomba para igualar o marcador. A alegria do Galo durou pouco, pois a defesa voltou a falhar. Aos 29 minutos, Henrique passou entre três jogadores atleticanos e chutou no canto direito de Fábio Costa. Vitória de novo na frente!
O Atlético voltou ao ataque tentando conquistar pele menos um ponto em casa, mas o Vitória segurou o resultado. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Avaí, no Barradão. Já o Atlético sai para pegar o Fluminense, no Engenhão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário