segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Guarani vence e está a um passo do hexagonal final


O Guarani jogou e venceu o Vila de Três Marias, no último sábado, no Waldemar Teixeira de Faria, às 13h, valendo pelo Campeonato Mineiro da Categoria Juvenil. O time entrou motivado pelo fato de América e Itaúna terem empatado ainda na parte da manhã. Assim antes mesmo do início da partida o Bugre sabia que uma vitória o colocaria na liderança da chave.
O time iniciou motivado, Dudu a um minuto de jogo invadiu a área e chutou para defesa de Douglas. Com dois minutos de jogo Pablo de cabeça jogou a bola a esquerda do gol. Com 20 minutos de bola rolando que o adversário conseguiu chegar pela primeira vez no gol defendido por Gustavo. O time adversário começava a gostar do jogo e Ricardo Leão tirou o atacante Bruno para a estréia do zagueiro Fagson, assim Renato voltou a ser volante e Ruan foi para o ataque. A substituição surtiu o efeito desejado, pois aos 42, Ruan invadiu a área e foi derrubado, mas a bola sobrou para Maycon Moreno. Este foi na linha de fundo e deixou o atacante Pablo Ferreira em plenas condições de chutar e abrir o placar. O primeiro tempo terminou 1x0 para o bugre divinopolitano.
O segundo tempo começou equilibrado com uma leve vantagem para o Guarani. Apenas com oito minutos de jogo que o time do Vila Três Marias conseguiu chegar ao gol defendido por Gustavo. Aos 10 minutos o Guarani conseguia marcar sobre pressão a saída de bola do time adversário. Aos 28, Lucas entrou no lugar de Ruan. Depois de muita pressão a bola sobrou para Dudu que com muita categoria fez 2x0. Aos 32, Fidélis entrou no lugar de Caubi e aos 36, Renan entrou no lugar de Jeferson. Manteguinha ainda entrou no lugar de Pablo Ferreira. O time do Guarani iniciou o jogo com Gustavo, Renato, Kauê e Maicon. Ruan, Caubi, Dudu, Pablo e Jefferson. Bruno e Maycon Moreno.
O Vila Três Marias jogou com Douglas, Alex, Daniel, Farsec, Pato, Henrique, Walan, Humberto, Vandinho, Balbidi e Rafael.
O Guarani se beneficiou da fragilidade do adversário. O Vila Três Marias não teve motivação suficiente para encarar o time divinopolitano que fez valer o mando de campo. Não foi uma apresentação espetacular do time treinado por Ricardo Parreira, pois os passes errados continuam em grande número. O atacante Bruno não entrou no jogo. Completamente alheio ao que estava acontecendo não conseguiu repetir as boas atuações. O zagueiro estreante é um tanto ansioso e gosta de viver perigosamente. Caubi fez um bom primeiro tempo, mas o rendimento do ala da esquerda caiu sistematicamente na segunda etapa.
A vitória valeu pelo esforço dos garotos que seguem para Santa Luzia e o time espera a volta de Guilherme Rosquinha. Existem outros jogadores, vindos de outras cidades no aguardo de uma chance no Bugre e a possibilidade de algum estrear ainda contra o América, existe.

Nenhum comentário: