quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jajá deixa o Ipatinga e esfria a cabeça em Divinópolis


Jajá deixa o Ipatinga e espera uma solução para a carreira dele. Escolheu Divinópolis para esfriar a cabeça, pois aqui recebe o carinho da torcida
O jogador Jajá, ídolo divinopolitano na bela campanha do Guarani em 2007, onde ele foi artilheiro da competição e fez três gols contra o Atlético Mineiro, no Independência está de volta. Depois de não ser aproveitado na Toca da Raposa, emprestado ao Vitória da Bahia e repassado para o Yamagata, do Japão o artilheiro estava no Ipatinga, onde insatisfeito deixou o clube e está na cidade de Divinópolis em busca de paz e sossego.
O atacante ficou de fora da partida contra o América, sábado passado, porque cumpriu suspensão automática, e seria relacionado para o jogo de terça-feira (onde o Ipatinga empatou sem gols contra o Guaratinguetá). O fato de a diretoria do Ipatinga não cumprir um compromisso financeiro firmado com Jajá o levou a se desligar do clube. Antes da partida contra o São Caetano, Itair Machado quitou dois meses de salários que estavam em atraso no Ipatinga, mas Jajá não recebeu o valor total dos seus vencimentos, mesmo mantido uma sequência como titular. O ocorrido gerou a insatisfação do atacante, que não concordou em continuar recebendo apenas 50% do seu salário, e foi embora do clube. “Tivemos uma pequena discussão devido ao estresse. Desde janeiro que estou lá e achei melhor vir para Divinópolis refrescar a cabeça, sair um pouco desse estresse e essa semana devo ir a Ipatinga resolver o resto dos problemas que deixei lá”, afirmou e completou falando não estar apenas ele insatisfeito. “Não só eu mais outros que estão lá estão irritados com as coisas que acontecem lá dentro no dia a dia. Vou amanhã de manhã (hoje) conversar com o diretor do Cruzeiro para saber o que é melhor para meu futuro já que no Ipatinga não ficou acertado nada, vou ver o que será da minha vida”, disse.
Para ele é um futuro incerto. “Eu quero que o Cruzeiro resolva o mais rápido possível minha situação, sou atleta e não quero ser um atleta desempregado. Talvez uma possibilidade de eu ficar treinando na Toca ou ir para outra equipe. Estou disposto a escutar o que o Cruzeiro vai falar que é melhor pra mim. Minha pretensão e sair novamente do Brasil. Tive uma rápida passagem pelo Japão e espero poder voltar para lá. Lugar maravilhoso, aprendi muito com eles, a conduta deles é maravilhosa, tudo isso será conversado com o Cruzeiro, eles que resolvem”, declarou.
Ainda nas ruas da cidade as opiniões dos torcedores se diferem. Alguns querem o ídolo de volta, outros o desejam em um grande clube pelo mundo. “Voltar eu quero, mas os próprios torcedores falam que não seria bom financeiramente, afirmam não ser o momento de ficar no Guarani e sim ir para fora do Brasil, apesar de tudo que fiz ter sido importante para minha carreira e para os torcedores. Eles e pedem para voltar e aqui encerrar a carreira. Sei que torce por mim, esse lugar é maravilhoso, sempre venho aqui e tenho muita alegria e me sinto em casa”, considerou.
O jogador deixa o time do Vale do Aço sem direito a perder em razão da situação dramática em que se encontra. O Tigre, que ainda não venceu fora de casa na competição, segundo os matemáticos do site Chance de Gol, o time do Vale do Aço tem 93,2% de chances de cair para a Série C.

Divinópolis
O atleta escolheu a cidade para passar esse momento conturbado. Ele é ídolo na cidade e também declara amor a Princesinha do Oeste. “Aqui o povo tem um carinho muito grande por mim, me acolhem muito bem, quer bater foto, autógrafo, conversar. Acho que o carinho que aqui me dão é muito bom e gratificante, coisa que não tive em Ipatinga”, disse.

“Aqui me sinto em casa”,
Jajá se referindo a cidade de Divinópolis

Flamengo entra em campo amanhã pela Imef



Caíque Alves marcou o segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Vasco da Gama e está confiante na equipe dele
Luciano Eurides

O Flamengo do Mendes Mourão se apresenta pela segunda vez no campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A partida válida pela segunda rodada da categoria 95 será disputada no Mendes Mourão, às 16h, contra o Forrobol.
O técnico do Flamengo Victor Hugo começou a semana com problemas. As fortes chuvas da manhã de terça-feira deixaram o gramado muito molhado e o treino foi realizado ontem, hoje a equipe volta a treinar e em menor intensidade. “Bolas paradas e algumas jogadas na tentativa de surpreender o adversário. Um treino por semana é pouco”, alertou o treinador.
Com relação à escalação do time poucas mudanças poderão acontecer. Uma delas é a estréia do lateral esquerdo Leozinho, recentemente promovido da categoria 96. Ele entra no lugar de Raul que fraturou o braço. Victor Hugo adianta que poderá repetir praticamente a mesma equipe. “O time poderá ser o mesmo que enfrentou o Vasco da Gama. Algumas mudanças por frequência, talvez os volantes”, afirmou. O time rubro-negro pode iniciar a partida com João Paulo, Kevin, Lucas, Arthur e Leozinho. Vinícius Pereira, Jean e Adilson. Caique, Paulinho ou Mateus Daldegan e Douglas.
Para o jogador Caíque Alves as expectativas são as melhores possíveis. “Expectativa de um bom resultado e sair com uma boa vitória e sabemos que o time deles é muito bom, mas sabemos que podemos vencer. O time está bem, movimentando melhor e lá o campo não ajudou muito, aqui no Flamengo, contra o Forrobol podemos ter um bom resultado, pelo menos com o gramado já estamos acostumados”, considerou e lembrou-se do adversário. “Lembro muito bem, de porte físico bom, mas altura não tem nada haver, vamos ganhar no futebol”, avaliou e considerou a eliminação do ano passado. Quando perguntado se esse ano seria a vingança, ele desconversou. “Quem sabe? Tudo depende do jogo”, afirmou.
De acordo com o atleta Artur tudo caminha para o Flamengo vencer. “Temos de jogar bem para ganhar, somar pontos, eles também venceram a primeira partida” disse e também se lembrou do Forrobol. “O time deles muito forte fisicamente e um meio campo muito forte para armar jogadas e jogar a bola para o ataque”, falou e quanto ao campo e as chuvas ele não se preocupa. “Do jeito que o campo tiver dá pra jogar”, finalizou.

Inter da Vila sobra em campo na Taça Amobi



Equipe aspirante do Inter da Vila tem temo para se preparar e conquistar a vaga na fase semifinal da Taça Amobi
Luciano Eurides

O Inter da Vila sobra em campo na Taça Amobi, pelo menos na categoria principal. A equipe do técnico Camilo está com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. Marcaram sete gols e tem o melhor ataque da competição. Na categoria aspirante a história não é a mesma.
A Taça Amobi será interrompida no final de semana devido às eleições. E com isso, na categoria principal, os times do Choro e Inter da Vila seguem nas cabeças de chave, ainda Vila Nova e Padre Eustáquio brigando pela classificação. A Dimecol, na chave B, está com o mesmo número de pontos de Padre Eustáquio e tem pela frente uma tarefa menos complicada. Pois o time do Planalto pega o Inter da Vila, já a equipe do LP Pereira tem pela frente o lanterna Napoli.
Na categoria aspirante a liderança das chaves são os times da Dimecol e Vila Nova. Se a fase de classificação terminasse hoje estariam classificadas ainda Napoli e Choro. Esta disputa está mais acirrada. Na Chave A, São Judas está em plenas condições de classificar-se. Até mesmo o São Judas, com um ponto ganho, tem chances de brigar por uma vaga. Na Chave B o Nápoli está disputando a vaga depois de arrancar um empate com o Inter da Vila, no final da partida do último sábado.
Inter da Vila e Nápoli fizeram uma partida interessante. O Inter dominou o jogo, mas a equipe do Interlagos foi fria e calculista. O Juventude/Inter da Vila abriu o placar com Tim, uma das prováveis revelações do ano na competição. Ele cobrou falta com precisão e colocou o time da casa a frente no marcador. Aos 26, faltando quatro minutos para o final da partida, Rodrigo aproveitou a falha do goleiro e empatou o jogo, em uma presença dentro da área bastante oportunista.
As equipes aspirantes têm procurado a renovação nesta edição da tradicional Taça Amobi. Pelo time do Inter estava em campo Porco, goleiro improvisado, já que o titular Vinícius Marreta, ou Eduardo, também goleiro do time, não compareceram. Guilherme, Ronaldo, Rodrigo, George e Lucas Borges são atletas formados nas principais equipes de categorias de base da região. Eles, com passagens pelo Guarani e Divinópolis Esporte Clube, também estão acostumados a força do futebol amador de Divinópolis. Já pelo Flamengo Interlagos/Napoli trouxe a campo Henrique, outro grande candidato a revelação do torneio.
Segundo a coordenação da Taça Amobi as finais da competição estão programadas para os dias 07 e 14 de novembro, lembrando que chuva, normalmente, não é motivo suficiente para adiar jogos.

CBF confirma amistoso da Seleção Brasileira



Coutinho é um dos atletas com idade olímpica
A Seleção Brasileira tem definidos os adversários dos amistosos das datas FIFA em outubro. No dia 7, o Brasil enfrentará a seleção do Irã, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
No dia 11 de outubro, o Brasil enfrentará a seleção da Ucrânia, em Derby, na Inglaterra. O jogo acontecerá no Pride Park Stadium, com capacidade para 33.700 espectadores, às 19h45 (15h45 de Brasília). Derby é a cidade que possui o maior número de imigrantes ucranianos na Inglaterra.
A Seleção Brasileira nunca enfrentou as seleções de Irã e Ucrânia, colocadas em 57º e 26º lugares no ranking da FIFA, respectivamente.
O técnico Mano Menezes convocou 23 jogadores. Do grupo, 16 jogadores atuam no exterior e sete, em clubes brasileiros. Seis jogadores têm idade olímpica: o goleiro Neto, André, Alexandre Pato, Giuliano, Phillipe Coutinho e Sandro. Daniel Alves, Nilmar, Ramires, Robinho e Thiago Silva participaram da Copa do Mundo de 2010.

Os 23 jogadores:
Victor – Grêmio, Jefferson – Botafogo, Neto - Atlético Paranaense, Daniel Alves – Barcelona, Mariano – Fluminense, Thiago Silva – Milan, Alex Costa – Chelsea, David Luiz – Benfica, Rever - Atlético Mineiro, André Santos – Fenerbahçe, Adriano – Barcelona, Lucas – Liverpool, Sandro - Tottenham Hotspur, Ramires – Chelsea, Elias – Corinthians, Wesley - Werder Bremen, Carlos Eduardo - Rubin Kazan, Giuliano – Internacional, Philippe Coutinho – Internazionale, Robinho – Milan, Alexandre Pato – Milan, Nilmar – Villareal e André - Dínamo Kiev.

Arbitragem revolta a diretoria do América

O América não conseguiu superar a Portuguesa e foi derrotado por 3 a 2 na noite desta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Apesar da derrota, o Coelho se mantém no G-4, com 43 pontos, quatro atrás do líder Coritiba, mas poderia ter terminado a noite na vice-liderança, a apenas um ponto do líder não fosse os erros do árbitro catarinense Célio Amorim, que causaram indignação e revolta em todos os americanos.
Em um jogo com muitos lances confusos marcados pela arbitragem, a Lusa saiu na frente ainda no primeiro tempo. Mas o América conseguiu a virada com dois gols de Fábio Júnior e este perto de ampliar a vantagem. A equipe adversária, porém, chegou ao empate após converter um pênalti inexistente. No final da partida, em uma bobeada da defesa, a Portuguesa marcou o terceiro e decretou uma derrota injusta ao América.
O próximo compromisso alviverde será já nesta sexta-feira, às 21h, contra o Vila Nova, em Goiás.
O América estava bem na partida e três minutos depois de virar para 2 a 1, o árbitro catarinense Célio Amorim simplesmente marcou um pênalti inexistente do zagueiro Otávio em cima de Fabinho, causando revolta em todos os americanos. Marco Antônio cobrou e empatou novamente a partida.
O estranho erro da arbitragem deixou a equipe complemente desorganizada em campo. E, aos 38 minutos, o veterano Athirson aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou com precisão para o fundo das redes, fazendo o terceiro da Lusa.
Depois desse lance, o que sobrou foi só indignação. Após a partida, jogadores e comissão técnica reclamaram muito com o árbitro. A torcida, furiosa, voltou para casa revoltada e esperando que o árbitro seja, no mínimo, ajustado pela Comissão de Arbitragem da CBF.
A diretoria do América estuda que medida tomar contra os erros recorrentes de arbitragens em seus jogos. Nos últimos jogos, a equipe vinha conseguindo superar os erros dos árbitros, mas no jogo desta terça-feira, na Arena do Jacaré, um pênalti inexistente marcado pelo árbitro catarinense Célio Amorim foi insuperável.
Em uma jogada absolutamente clara, sem a menor possibilidade dúvida, na qual o zagueiro Otávio toca a bola na área sem qualquer contato físico com o atacante Fabinho, o árbitro de Santa Catarina, Célio Amorim, conseguiu enxergar uma penalidade.
Após o jogo, o assessor da presidência para assuntos de futebol, Caio Salum estava indignado. “É duro aceitar uma situação assim. Trabalhamos muito, lutamos para manter time bem e vem um árbitro marcar um pênalti inexistente como aquele. Vamos estudar com nossa diretoria para ver qual medida vamos tomar. Acredito que devemos fazer uma representação contra esse árbitro. Temos que ficar atentos, pois sabemos muitas coisas acontecem e não podemos deixar prejudicar o América”.
Perguntado sobre a manifestação da torcida, que se aproximou o alambrado para criticar o árbitro, Caio Salum disse que é impossível não extravasar. Porém, ressaltou que não houve nenhum tipo de ameaça física como objetivos atirados ou contato direto com o árbitro. “Ninguém jogou nada, tocou no árbitro ou levou algum tipo de ameaça física ao árbitro. O que aconteceu é que fui extravasar. Depois de tudo o que aconteceu se não extravasar agente não aguenta. Mas não houve nenhum tipo de agressão”, enfatizou dirigente.
A derrota por 3 a 2 para a Portuguesa, na Arena do Jacaré, não tirou o América do G-4. Ocupando a parte de cima da tabela de classificação da Série B, o América vêm realizando uma ótima campanha, principalmente jogando em casa. De 13 vitórias conquistadas, oito foram jogando na Arena do Jacaré. “A derrota não vai refletir negativamente, já que temos uma condição privilegiada dentro do campeonato. É um resultado que nos deixa triste, mas faz parte do futebol ter resultados adversos”, destacou o técnico Mauro Fernandes.
Para o treinador, ao entrar no G-4 o América assumiu uma responsabilidade ainda maior. “A partir do momento em que o América entrou no grupo dos quatro primeiros colocados, passou a ser visto de outra maneira. Todo mundo quer ganhar do América, então todos os jogos serão difíceis. Além das dificuldades dentro de campo, temos que tomar cuidado com o que vem de fora e pode interferir”, acentuou o técnico, visivelmente revoltado com a arbitragem. "É difícil. O América é a equipe mais sacrificada da Série B. Viajamos para jogar em toda a parte neste país e também para jogar em casa, pois temos que nos deslocar para jogar em Sete Lagoas. E ainda vem um árbitro e marca um pênalti daquele. Não posso dizer que o árbitro estava mal intencionado, mas o árbitro é de Santa Catarina, que tem o Figueirense na briga direta pela classificação. Ele marcou um pênalti em uma falta para mim inexistente. Essa é uma derrota difícil de engolir.

Chuvas e eleições mudam calendário esportivo da semana



Técnico Victor Hugo tenta explicar aos jovens atletas do Flamengo a mudança na data do jogo
Luciano Eurides

A semana esportiva divinopolitana foi alterada por dois importantes eventos. Um vindo dos céus e muito aguardado, pelos esportistas também, as chuvas da terça-feira cancelou treinos e jogos por Divinópolis. No final de semana haverá eleições em todo país e as tabelas das competições já previam a data em branco.
A terça-feira amanheceu com muita chuva. O estádio Mendes Mourão acumulou muita água e assim os treinos no Flamengo foram adiados. A equipe da categoria infantil tem pela frente o Forrobol, na sexta-feira, isso porque os pais de atletas das duas equipes alegaram a necessidade de viajar para exercer o dever do voto. Treino adiado e partida antecipada, as chuvas e eleições já são motivos a mais para os atletas e dedicarem em dobro. A aguardada chuva, pois os gramados estavam bastante castigados pela seca, acabou adiando a rodada do Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube. De acordo com Márcio Henrique, do Departamento de futebol do Clube “as duas partidas da 7ª Rodada do dia 28/09/10, estão adiadas para datas ainda a ser definida de acordo com a determinação do Departamento de Futebol. O motivo do adiamento dos jogos é devido ao mau tempo que se encontra nesta data”, foram adiadas FMS Pinturas / Porto Velho F.C. x Café dos Motoristas / JR Oxigênio / Rancho da Pamonha e Alá Imóveis / Cedro Seguros x Cimcal / Const. Pardini.
As eleições para deputado estadual, federal, senadores, governador e presidente da republica, a ser realizada no próximo domingo já altera a Taça Amobi, pois não haverá rodada no final de semana. Também o Divinópolis Clube prevê jogos apenas no sábado, véspera do dia de exercer a cidadania. A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) deverá oficializar na noite de hoje a data e o local da decisão na categoria juvenil, por adiamento de uma rodada houve a coincidência de datas. A categoria de veteranos da LMDD, previamente marcada para o sábado marca para o Campo do Flamengo jogam Minas e Independente. No Campo da Gecol o time da casa faz o clássico frente à Associação Atlética Danilo Passos e no Corinthians os donos da casa jogam com o Padre Eustáquio.
Nem São Pedro e nem o Tribunal Superior Eleitoral modificam a reunião entre os investidores e comissão técnica do Guarani Esporte Clube. Ela será hoje, ás 9h. Uma avaliação faz disputas do Bugre nas categorias infantil e juvenil, talvez uma prévia programação dos juniores. A reapresentação dos juvenis será na segunda-feira.
Consciência esportiva
Nós, pessoas ligadas ao esporte, seja pai, mãe, atleta, membro de uma comissão técnica ou torcedor exercer no próximo domingo o dever do voto. Antes de uma obrigação, votar é um direito. Estaremos escolhendo aquelas pessoas os quais terão a missão de evoluir nosso esporte. O Presidente estará em pleno mandato na Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014. Os Senadores (mandato de oito anos) serão responsáveis juntamente com os Deputados Federais criar leis e fiscalizar a execução delas. Quem se lembra da Lei Pelé sabe a importância de se colocar a consciência esportiva nesse ato cívico. Quanto aos Deputados Estaduais e Governador serão nossos representantes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no executivo estadual, ainda mais próximos de nossa realidade. Uma pessoa esportista ou não, jamais deve vender o voto. Isso pode nos custar caro no futuro.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Atleta de Divinópolis é ouro no brasileiro de Kung Fu


Aconteceu entre os dias 22 a 26 de Setembro o XXI Campeonato Brasileiro de Kung Fu, etapa Wushu Moderno na cidade de São José dos Campos no interior de São Paulo. Divinópolis esteve presente com seis atletas que representaram o Estado nesta etapa.
A participação divinopolitana foi excelente com destaque para a atleta Catiúcia Oliveira Miranda, da Escola Shaolin Norte de Divinópolis, ela depois de combates travados, ficou com o Ouro na modalidade de Wushu Sanshou até 75kg Adulto Feminino, agora ela já é Tricampeã brasileira da modalidade, também conquistou o 1º lugar no campeonato Sul-americano no Chile em 2009, atualmente ela treina com o Técnico Moisés Caetano e também faz treinamentos na Seleção Brasileira.
A próxima Etapa do Brasileiro 2010 será a Etapa Wushu Tradicional que será realizada em Campinas, também no interior paulista, no ginásio do Tênis Clube, a Escola Shaolin Norte de Divinópolis tem vários atletas classificados para esta etapa. “Também estaremos presente neste grandioso evento que é organizado pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu e reconhecida pelo ministério dos esportes”, falou o Técnico Moisés Caetano.

Luciano Eurides
Repórter Gazeta do Oeste e Rádio Divinópolis AM

Guarani fica fora do hexagonal final






O sonho de ficar entre os melhores de Minas Gerais foi mais uma vez adiado. O Guarani foi a Santa Luzia e perdeu por 5x0 na última rodada do Campeonato Mineiro Juvenil. O jogo aconteceu no Centro de Treinamento do Coelho, na tarde de sábado (25). O time não jogou bem e com a vitória Itaunense por 1x0 sobre o Vila Três Marias a classificação ficou definida com América, Itaúna, Cruzeiro, Atlético, Ipatinga e Sport Juiz de Fora.
A partida foi apenas um reflexo dos erros cometidos durante toda a competição. O adversário chegava com muita facilidade ao gol do Bugre. Com oito minutos de jogo Anderson aproveitou a falta de atenção da defesa do Guarani e abriu o placar. Aos 13, Miguel Willian aumentou o marcador em um lance iniciado em uma linha de impedimento mal feita. O Guarani melhorou na metade do primeiro tempo. Aos 36, Dudu caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Para a segunda etapa o Guará voltou com Fagson no lugar de Renan e Tulio Coelho no lugar de Jefferson. As substituições não renderam o efeito esperado e o Coelho voltou melhor. Aos 17, Anderson subiu mais que todo mundo e de cabeça colocou a bola no anglo superior esquerdo de Gustavo. O Bugre não conseguia reagir e aos 28, Gustavo fez uma boa defesa e evitou o que seria o quarto gol. Aos 30, o goleiro de Divinópolis salvou novamente a equipe. Faltando dois minutos para o final o Guarani sofreu mais dois gols e a goleada foi concretizada.
A saída do bugre não foi apenas pelo resultado dessa última partida, mas sim pelos resultados adversos anteriores. Para exemplificar isso, o Bugre não venceu nenhuma das equipes classificadas. Empatou com o América no Farião e perdeu em Santa Luzia. Perdeu para o Itaúna em casa e empatou no Municipal José Flávio. Empatou um jogo onde estava vencendo por 2x0 em Três Marias. Aliás, os gols ‘bobos’ fizeram parte dessa trajetória. Além dos dois acontecidos diante do Vila, um contra no Farião e um pênalti por pane do sistema defensivo frente o Itaúna. A conclusão é de uma defesa frágil. Entende-se também a ausência daquele ato espontâneo na equipe. Dudu o mais criativo da categoria, jogava de volante, isso permitia uma marcação desestruturada e uma ausência na criação. As contusões contribuíram conta o Bugre. Luís Machado e Igor desfalcaram o time na reta final
O treinador Ricardo Leão admitiu saber serem os jogos frente o América decisivos para a classificação. “O resultado final mostrou não ser possível. Sofremos dois gols muito rápidos, isso desestabilizou, tinha de buscar o resultado e alguns jogadores não muito bem, mas não poderia perder a ofensividade infelizmente desandou”, disse e comentou os gols sofridos ao longo da competição. “Uma questão de equilíbrio, não podemos deixar o adversário chegar com tanta facilidade. Um jogo equilibrado, um detalhe, um vacilo faz a diferença final”, considerou.
O jogador Guilherme falou dos resultados ruins obtidos no meio da disputa. “Erramos nos primeiros jogos. Eram considerados fáceis e tínhamos o jogo na mão e deixamos empatar. Perdemos pontos importantes e deixamos para recuperar no final do campeonato e isso é muito difícil”, avaliou e concordou com a possibilidade do time ter jogado contra o América pelo resultado. “Poderíamos ter jogado mais fechado, mas o time hoje o jogo foi irreconhecível, um time horrível, e não lembro dentro de todo o campeonato um jogo tão apagado, tão horrível. Agora é bola pra frente, continuar jogando e se Deus quiser aparecerá outras oportunidades para a gente”, ressaltou.

O futuro
O time recebeu uma semana de folga e a reapresentação será na segunda-feira. Antes a diretoria administrativa e técnica participam de uma reunião. Desse encontro sairá à possibilidade da disputa na Copa Integração (92\93). Essa competição é importante para o entrosamento dos jogadores que este ano estiveram nos juniores, como Lucas Natividade, Lucas Borges, Túlio, George, isso porque Rodolfo, Marcello e Pedrinho se apresentaram ontem no Cruzeiro. Outros jogadores como o goleiro Guilherme e o lateral João Paulo (Grilinho) podem ser excelentes reforços para os estreantes da nova categoria. Ainda deverão ser colocadas em pauta as disputas do ano de 2011. Uma parceria com o Divinópolis Esporte Clube, principalmente na categoria infantil seria o ideal para se corrigir erros na formação inicial dos jogadores. Um problema sério dos atletas divinopolitanos é a falta de posicionamento e preparação física (coordenação motora). Esse modelo de DEC no infantil, Guarani no juvenil e júnior, é o melhor para alimentar o profissional do bugre.
Para Ricardo Leão é necessário insistir no trabalho. “Temos bons atletas, um grupo de qualidade, sabemos do potencial de muitos. A condição de um trabalho de base não é de um ano e espero que tenha continuidade conosco ou com quem estiver, mas tenha continuidade o trabalho e futuramente sejam jogadores profissionais. Vamos avaliar com mais tranquilidade”, pediu o treinador.

Luciano Eurides
Repórter Gazeta do Oeste e Rádio Divinópolis AM

Pedalar aproveita tropeço da Ricardo Eletro e é vice-líder






O Campeonato do Divinópolis Clube está na fase inicial e as disputas já mostram haver mais favoritos que inicialmente se pensava. A Ricardo Eletro tropeçou na Cimcal. Pedalar aproveita e pula para a segunda colocação. A rodada de hoje tem em campo a líder Alá Imóveis e a Cimcal, equipe em ascensão.
Em tarde excepcional, o atacante Fabrício da Alá Imóveis / Cedro Seguros fez quatro gols em 10 minutos de jogo e ajudou sua equipe passar com facilidade pela Max Shop. O placar de Ala Imóveis 6x3 Max Shop. O time ficou sem reação e não soube explorar os contra ataques e acabou sendo goleada pelo adversário. Alá Imóveis segue líder na competição. Matheus duas vezes e Diego marcaram para o Max Shop.
Na segunda partida da tarde de sábado, as equipes Café dos Motoristas / Jr Oxigênio / Rancho da Pamonha e Divimed / Lelâ Sports entraram em campo e fizeram um bom jogo, destaque para os três golaços de Adilson Coca Cola. No final, Café conseguiu mais uma vitória por 4x3 e se aproxima dos primeiros colocados da competição. Além de Coca, Paraná marcou para a equipe vitoriosa. Halan, Cleyton e Diego descontaram para a Divimed.
Com dois gols Daniel , a Cimcal venceu em uma das partidas mais bem disputadas dentro do Campeonato , com belos lances, bolas na trave, boas defesas dos dois goleiros, dois golaços de fora da área, no entanto, Cimcal foi melhor e conseguiu atacar e se defender melhor em momentos decisivos da partida e conseguiu vencer.
Depois da fantástica vitória sobre a Max Shop, a Pedalar vem subindo a cada dia e já encosta no primeiro colocado. A vítima da vez foi a Livraria e Papelaria São Marcos. A Pedalar venceu por 6x4, gols de Igor (2), Almir (2), Lucas e Leandro. Descontaram parta a Livraria Túlio, George, Paulo Henrique e Ró. A Pedalar com uma equipe bem formada e distribuída dentro do campo de jogo vem surpreendendo dentro de campo.
Finalizando a rodada a equipe da Jovitex / Equipseg esteve a frente por duas vezes no placar, mas acabou cedendo a virada para a Etiketar e que entrou de vez na luta para uma vaga na segunda fase da competição. O placar de 4x2 para a Etiketar foi contruído com dois gols de Jones, um de Michel e um de Alessandro. Glauber fez os dois da Jovitex.


ARTILHEIROS CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY ADULTO DO DIVINÓPOLIS CLUBE

Adilson Lopes – Café dos Motorista/JR Oxigênio/Rancho da Pamonha 7
Marquinho Cidadão – Max Shop 6
Michel Elói - Etiketar / Oeste Têxtil / Colégio Universitário 6
Gabriel Felipe – Alá Imóveis / Cedro Seguros 6
Daniel Ricardo – Cimcal / Construtora Pardini 6
Almir Cardoso – Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia 6
Jones de Souza- Etiketar / Oeste Têxtil / Colégio Universitário 5
Roberto Augusto – Cimcal / Construtora Pardini 5
Igor Garcia - Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia 5
Fabrício Cabeção – Alá Imóveis / Cedro Seguros 5
Murilo Soares – Ricardo Eletro 4
Jean Felipe Nunes – Livraria e Papelaria São Marcos 4
Ricardo Edson - Café dos Motorista/JR Oxigênio/Rancho da Pamonha 4
Halan Jones – Divimed / Lêla Esportes 4
Lucas do Carmo - Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia 4


Luciano Eurides
Repórter Gazeta do Oeste e Rádio Divinópolis AM

Salgados pela primeira vez vê o tricolor ser campeão em casa





O Fluminense de São José dos Salgados se tornou na manhã de domingo campeão amador de Divinópolis. De todos os títulos esse tem um sabor especial, pois a equipe nunca havia conquistado o título em casa. Os dois últimos foram no campo do Sport e antes no Jusa Fonseca. A competição é organizada pela Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) e teve a grande final disputada no distrito de São José dos Salgados. A vitória por 4x3 garantiu a festa do grande público. Um forte calor marcou a partida. A torcida se fez presente em grande número e deu trabalho para a Polícia Militar, pois as bombas estavam colocando os presentes em risco e houve uma ação imediata.
O Fluminense começou melhor na partida. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o jogador Tadico abriu o placar. O time continuou jogando bem. O primeiro susto foi aos 17 minutos quando o atleta Pelado chegou frente a frente com Eduardo e o goleiro tricolor levou a melhor. Aos 20, Zumbi cobrou falta com perfeição, no meio do gol, Eduardo tentou ‘dar o tapinha’, a bola prensou no travessão e na mão do goleiro caindo dentro da meta. Aos 45, Tadico ainda marcou mais um e terminou 3x1 para o Fluminense.
Na segunda etapa, Fabrício, aos 12 minutos recebeu a bola pelo centro do campo e teve tempo para escolher o canto. Tirou a bola do alcance do goleiro e fez o quarto gol. Aos 14, Pelé cobrou falta, ela foi baixa no canto direito de Eduardo que não conseguiu chegar a tempo na bola e diminuiu o prejuízo da Associação. Ainda houve tempo para o representante divinopolitano na final, diminuir. No cruzamento e de cabeça se chegou ao gol encostar-se ao placar e a descoberta do caminho veio tarde e não houve tempo o suficiente para atrapalhar a festa tricolor.
No final da partida, Amarildo, técnico campeão, elogiou a equipe, disse ser fácil trabalhar com um grupo tão dedicado. “Desde o início sabíamos que tínhamos a capacidade de novamente conquistar o título. Estava com a mesma equipe do ano passado e ainda convidamos uns cinco da cidade de Carmo do Cajuru, para reforçamos ainda mais. Uma turma boa que já sabemos da capacidade e fica fácil para se dirigir. É um time unido, e já esperávamos pelo menos a final e sabemos ser o Fluminense muito forte na final”, falou e ainda do futuro desse time. “A mentalidade da diretoria é participar de três a quatro campeonatos por ano e assim trabalhar a cabeça do jogador, para ser competitivo em todos. Iremos disputar em São Gonçalo do Pará, este é o quarto do ano e vamos com a mesma mentalidade: de vencer”, considerou.
O time do Fluminense mereceu o título pela campanha feita. Na partida final nem tanto o fez. Pior foi a defesa da Associação. Ela falhou e deixou o Fluminense a vontade para marcar. Já pelo lado do alviverde do Danilo Passos os gols foram conquistados a base de muito suor e competência. Certamente Osmando terá um trabalho especial com reforços no sistema defensivo.
O segredo do campeão
O Tricolor de São José dos Salgados tem uma particularidade que deveria ser uma regra nas equipes amadoras. Não se trata exatamente de um segredo, pois é uma cópia do profissionalismo, logicamente adequadas a realidade da equipe. As categorias de base são prioridades, os destaques são introduzidos aos poucos do convívio do futebol amador e assim há uma renovação. O treinador Amarildo, esse ano já encontrou na categoria de juvenis quatro prováveis atletas para o ano seguinte. “Temos de estar sempre renovando. Se não for possível coloca-los de imediato pelo menos tem de deixá-los frequentar os vestiários com o time”, falou e fez. Os jogadores participaram da preleção do treinador. “Eles perderam a semifinal, na semana passada, mas não podem desistir, iremos ter outros campeonatos e oportunidades para jogar. Todo campeonato estamos lançando dois jogadores e assim a cada ano estaremos mais forte”, ensinou.
Arbitragem
Apitou a final Célio Taylor de Freitas, auxiliado por José Roberto Betoni e Jhonatan, que é uma grata revelação da arbitragem da Liga. Os dois times procuraram jogar futebol e Taylor mostrou disposição para o jogo. Sete gols, nenhum polêmico. O diretor de árbitros José Roberto Betoni assinalou um impedimento durante toda a partida. Isso exemplifica o bom andamento da arbitragem na grande final.

Luciano Eurides
Repórter Gazeta do Oeste e Rádio Divinópolis AM

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Luxemburgo não resiste a goleada e é demitido




Após a goleada por 5 x 1 sofrida pelo Atlético-MG, nesta quinta-feira, para o Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido pela diretoria do Galo. O treinador anunciou sua saída nos vestiários do Engenhão.“Quero comunicá-los que o presidente Kalil ligou para o Maluf (Eduardo, diretor de futebol) me dispensar. O momento é delicado e eu entendo a postura do presidente de ter me mandado embora. Faz parte de um processo. Lamento muito porque nos últimos anos foi o único clube que peguei redondo, com condições de trabalhar, mas a coisa não fluiu. Fizemos o máximo e não tenho nenhum ressentimento. Agradeço o presidente Kalil e entendo. Não existe nenhum ressentimento e vou torcer muito pelo Atlético.”, declarou Luxemburgo.
O treinador não disfarçou sua decepção por deixar o Atlético em uma situação tão ruim no Brasileirão. “Saio chateado, não com o Kalil, mas com o futebol. Não tenho nada a reclamar. Falei com os jogadores que entendia a postura do clube de me mandar embora. Faz parte do futebol, foi uma derrota muito feia”, reconheceu.

Novo comando
O técnico Dorival Júnior, visto por muitos como o nome ideal para assumir o Atlético, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo do comando da equipe alvinegra, na noite de quinta-feira. O treinador, que foi dispensado pelo Santos no início da semana, após uma polêmica com o atacante Neymar, disse que, até o momento da conversa com a reportagem do site superesportes, não tinha sido procurado pelo Atlético. “Sinceramente, até este momento, eu não fui procurado por ninguém e não gostaria de falar sobre hipóteses. Essa é uma preocupação que eu tenho e não gostaria de discutir em cima de possibilidades”, disse Dorival.
O técnico, que também estaria na mira do São Paulo, deixou uma possibilidade no ar, dizendo que conversaria sem qualquer problema com o Atlético, mas não quis render o assunto. De forma educada e muito ponderado, ele resumiu a questão: “Se amanhã surgir alguma outra situação, alguma novidade, eu conversarei com vocês”.
Apesar da discrição e da negativa do treinador, fontes ligadas ao clube afirmaram que Dorival já abriu negociações com o Atlético para substituir Luxemburgo e que detalhes o separam do Galo.

Sul Americana
O Atlético será mandante no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. A partida será disputada às 22h do dia 13 de outubro (quarta-feira). A tabela das oitavas-de-final foi divulgada pela Conmebol no início da tarde desta sexta-feira. O jogo de volta será realizado no dia 20 de outubro, às 19h, na Colômbia.

Cruzeiro faz mistério na escalação




O técnico Cuca não revela o time vai a campo hoje para enfrentar o Santos, na Arena Barueri. Com o veto do zagueiro Léo, por causa de cansaço muscular, e da suspensão do volante Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo com o Ceará, o comandante da Raposa terá que contar mais uma vez com a força do grupo.
Léo vai desfalcar a equipe após formar a zaga celeste com Edcarlos nos últimos quatro jogos, dos quais o Cruzeiro venceu três e empatou um, e a defesa foi vazada cinco vezes. As opções são Gil e Cláudio Caçapa, que está de volta após seis jogos fora.
Cuca não confirmou quem tem a preferência para ser titular, nem se vai usar dois ou três zagueiros, mas destacou a volta de Caçapa. “O Caçapa tem condições de jogo e fez um treino muito bom, então posso utilizá-lo junto com o Edcarlos. Vou esperar um pouco mais para definir” disse.
No meio-campo, o treinador disse que pode usar Fabinho ou Elicarlos para a vaga de Henrique, de acordo com a necessidade do jogo. “Eu posso usar o Eli para uma função e o Fabinho para outra. Treinei com os dois e estou bem servido” comentou.
Cuca confirmou apenas que vai usar dois meias novamente, como aconteceu nas partidas contra Botafogo e Ceará, mas não confirmou quem será o companheiro de Montillo na armação. “Vão ser dois meias. Montillo e Roger ou Montillo e Everton, que também é dessa posição” lembrou.

Guarani segue para Santa Luzia indefinido


Guilherme Rosquinha volta a equipe titular depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O Guarani vai jogar em Santa Luzia contra o América Mineiro pela última rodada do Campeonato Mineiro da categoria juvenil. A partida está marcada para as 10h30min de hoje, no Centro de Treinamento da base do Coelho. Desta partida sai um classificado para o hexagonal final da categoria.
Atualmente o Guarani é o líder com um ponto a mais que o Itaúna e o América. Uma vitória ou empate garante o Bugre n fase final da competição. Para o América somente a vitória interessa, enquanto isso o Itaúna vai a Três Marias em busca de uma vitória, isso lhes garantirá a classificação. A importância dessa vaga se dá pelo fato de que o time fará mais 10 jogos sendo contra as melhores equipes de Minas Gerais. Uma oportunidade muito importante para quem pretende seguir na carreira do futebol. A classificação também garante o time na segunda fase da competição em 2011.
O Guarani treinou na manhã de ontem no Waldemar Teixeira de Faria. Ricardo Leão fez um trabalho de toque de bola e mostrou somente decidir quem inicia o jogo momentos antes de iniciar a partida. Gustavo deverá ser o goleiro. Na zaga Renan, Renato e Kauê. Ruan na ala direita e Caubi na esquerda. No meio campo Jefferson, Guilherme e Dudu. No ataque Pablo Ferreira e Maycon Moreno. Assim o treinador mantem a base dos jogos anteriores.
De acordo com o treinador Ricardo Leão a competição se desenhou dessa maneira pelo grande número de empates que ocorreram. “Um jogo decisivo. É final. Para o América só depende a vitória. Temos de encarar o jogo do tamanho que ele é. Um time grande, precisando de uma vitória, precisamos jogar muita bola. Contamos que a arbitragem esteja em um dia feliz e os meninos estejam bem, façam um grande jogo e saiam classificados”, falou e disse que o Guarani buscará a vitória. “Vamos jogar bola, vamos marcar bem o América. Criar situações, não esperar eles e evitar que eles tenham situações de gols”, falou.
A tranqüilidade nesse momento é muito importante e o treinador garante que os jogadores sabem da importância dessa classificação. “Para todos nós esse resultado é importante. O trabalho feito até agora, é o momento de mostrarmos qualidade. Se fizermos essa fase final bem e brigando lá em cima, todos serão valorizados, teremos a oportunidade de sermos reconhecidos ao jogarmos contra esses grandes clubes”, comentou.
Para o atleta Ruan, ex-jogador do América e que hoje defende as cores alvirrubras a estratégia para a vitória é colocar em pratica todo o aprendizado. “Temos de impor dentro de campo, para fazer um bom jogo e voltarmos com os três pontos. É o que nos interessa agora”, falou e não quer ceder espaço para o azar. “Não podemos dar corda para eles, temos de impor, dar muita raça e vontade e não deixarmos o time deles jogarem”, aconselhou.
Quem também já esteve no lado do adversário foi Tulio Coelho. Para o jogador é a hora de o Guarani mostrar todo potencial da equipe. “Já estive lá por um tempo e acho que o nosso time tem muita qualidade e vamos superá-los lá dentro. Temos de manter o modo que vem jogando, atacando e defendendo com uma postura boa, não podemos preocupar com a arbitragem. Eles têm de vir para cima da gente a responsabilidade é toda deles”, disse.

Seleção Divinopolitana de Vôlei disputa competição em Itaúna




A Seleção Divinopolitana de Vôlei volta às quadras neste final de semana para disputar mais uma competição da modalidade.
Desta vez a equipe segue para a cidade de Itaúna, onde irá competir na Copa Fênix de Voleibol, que acontece hoje a amanhã a partir das 09h00min, no Tropical Tênis Clube.
De acordo com o Chefe do Setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva, a competição será de fundamental importância para que a equipe possa se preparar para a disputa da fase estadual dos Jogos do Interior de Minas (JIMI).
Segundo Rômulo Duarte, Secretário de Esporte e Lazer, a Prefeitura Municipal tem apoiado a participação das equipes competitivas, contribuindo para incentivar e fomentar o esporte competitivo e de base em nossa cidade.
“O Governo Vladimir Azevedo tem investido nas seleções municipais, que tem levado o nome de Divinópolis para a Região e para o Estado, proporcionando grandes conquistas para o esporte municipal”, declara o Secretário.

Seleção Divinopolitana de Futsal disputa semifinal do JOIA




A Seleção Divinopolitana sub-15 de Futsal volta às quadras neste final de semana para disputar partida das semifinais dos Jogos da Integração e Amizade (JOIA), na cidade de Cláudio.
O jogo contra a equipe de Bom Despacho acontece neste sábado, às 16hs no Ginásio Poliesportivo e definirá uma vaga na grande final dessa competição regional.
Segundo Adauto Penna Júnior, treinador da Seleção, a equipe está muito bem preparada e motivada para conseguir conquistar a vaga para a final.
“Queremos agradecer a dedicação dos atletas e o empenho da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que tem trabalhado para resgatar o esporte competitivo em nossa cidade”, declara o treinador.
De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, “O Governo Vladimir Azevedo tem sido bastante assertivo com relação às questões do esporte municipal, pois tem promovido melhoras em todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento e crescimento do esporte”, declara.

Equipes de São José dos Salgados deixam rivalidade para os clássicos




Fluminense e Independente (IEC) são os representantes do Distrito de São José dos Salgados nas competições esportivas. Este ano elas não se encontram em nenhuma competição, assim a rivalidade ficou de lado neste momento e a união das duas equipes valera muito para a vitória.
O Independente está no veterano (sênior). O Fluminense no amador, sendo categorias distintas um pode ajudar o outro, apoiar etc. No Time do IEC tem muitos jogadores que já passaram pelo Fluminense e vice e versa, porém neste momento, todos tentam se ajudar ali, e talvez essa possa ser a grande diferença para a final.
Amanhã a equipe do Fluminense fará a grande final do Campeonato Amador 2010 contra a forte equipe da Associação Atlética Danilo Passos. No mesmo dia, o Independente receberá o Padre Eustáquio também em São José dos Salgados.
Em um primeiro momento, as duas diretorias chegaram num acordo e ficou definido que o IEC fará o jogo preliminar do tricolor isso mostra a rivalidade sadia entre os dois times de São José dos Salgados. Além de uma união, parceria ou acordos como este o futebol do distrito poderá ir cada vez mais longe.
O Independente se vencer o jogo ficará muito bem colocado no campeonato de veteranos, ocupando assim as primeiras posições da tabela, já o Fluminense, se vencer se tornará hexacampeão da categoria amador.
O publico promete ser grande pra apoiar as duas equipes para a vitória, reforço policial já foi solicitado, tudo para receber bem e com segurança todos que estiverem presente no Estádio Bernardino José de Andrade (Campo do Fluminense).


1º Jogo

Independente (São José dos Salgados) x Padre Eustáquio (Divinópolis)
Local: Estádio Bernadino José de Andrade (Campo do Fluminense)
Horário: 08:30
Motivo: 3º Rodada Campeonato Senior (LMDD)


2º Jogo

Fluminense (São José dos Salgados) x Associação A.D.P. (Divinópolis)
Local: Estádio Bernadino José de Andrade (Campo do Fluminense)
Horário: 10:00
Motivo: Final Campeonato Amador (LMDD)

Divinópolis Clube prepara Série B com novidades


A série B do Divinópolis Clube esta com novidades nas inscrições da competição. O Departamento de Futebol do Divinópolis Clube se reuniu com a diretoria e aprovou a participação de quatro jogadores veteranos para cada equipe participante da Série B e ainda um goleiro convidado.
Os jogadores veteranos não precisam realizar suas inscrições na secretaria neste momento, tenha visto que serão convidados pelas equipes formadas dentro da competição. Os interessados em participar do evento devem se inscrever nas Secretarias da Sede Campestre e Sede Urbana do Divinópolis Clube até o dia 04 de Outubro.

Alá Imóveis permanece na liderança mesmo sem jogar



A equipe da Alá Imóveis folgou na quinta rodada do Campeonato de Futebol Soçaite do Divinópolis Clube e mesmo assim não perdeu a liderança. O Universitário não conseguiu passar pela Pedalar e favoreceu a equipe de Geraldo Martins. O time da Livraria e Papelaria São Marcos chutou para fora a oportunidade de permanecer de vez entre os oito melhores e volta a zona de perigo. A Jovitex insiste em ficar na lanterna.
A equipe da Livraria e Papelaria São Marcos não soube aproveitar as oportunidades que eles criaram e ao mesmo tempo o Café dos Motoristas impôs um oportunismo necessário para quem quer buscar o título. O Café dos Motoristas venceu por 4x3 e tirou a Livraria e Papelaria São Marcos do G8. O time de Juninho saiu na frente com muito oportunismo de Adilson Coca-Cola. A bola tocou em Léo, no poste e foi no pé do artilheiro. Moisés no final do primeiro tempo aumentou para o time do Café dos Motoristas.
A segunda etapa se iniciou exatamente como terminou a primeira. Aos três minutos, Léo passou no meio de todo mundo para fazer o terceiro. A reação veio aos seis minutos com Rayan que descontou para a Papelaria. O jovem time da Papelaria realmente melhorava consideravelmente em campo. Rayan jogou a bola na área, o zagueiro e o goleiro não se entenderam e a bola sobrou para Ró encostar para o gol. O time do Café exagerava nas faltas e ultrapassou em muito o limite das sete faltas. Aos 24, Jean aproveitou a cobrança de uma infração direta sem barreira e empatou o jogo. O resultado dava confiança ao time quando perderam um gol em três lances consecutivos. O castigo para os garotos veio com Adilson Coca-Cola que aos 26 girou e marcou o quarto gol do Café dos Motoristas
A equipe do Café continuava perdeu uma enormidade de gols. Nas cobranças de chutes diretos, sem barreira, Jean chutou acima do travessão. Ícaro também isolou. Na terceira cobrança o experiente Ró acertou o poste. E o resultado ficou mesmo 4x3 para o Café dos Motoristas.
A Cimcal / Construtora Pardini não perdeu a oportunidade e jogou a Jovitex para ainda mais lanterna. Daniel fez três gols, Roberto dos e Maurão fechou a fatura.
Na noite de quinta feira Pedalar / Bom Papéis Higiênicos / ATS Topografia e Etiketar / Oeste Têxtil Universitário entraram em campo para a finalização da 5ª rodada. Em uma partida corrida e muito movimentada e com cinco gols, a Pedalar conseguiu mais uma vitória na competição e venceu por 4 x 1 a Etiketar. Marcaram os gols da equipe vencedora Almir (2), Lucas e Igor. Alessandro assinalou o gol de honra da Etiketar. Com este resultado a equipe vermelha preta sob na tabela de classificação e se aproxima dos líderes da competição. Já a equipe azul e laranja precisa reabilitar-se nos dois últimos jogos um empate e uma derrota, ontem para a equipe da Etiketar pelo menos um fato positivo foi a estreia de Douglas César. Ele estava parado aproximadamente 20 dias devido à contusão ocorrida na final dos Veteranos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vitória atleticana agradará a todos

A situação do Atlético no Campeonato Brasileiro é bastante complicada. O time está dentro da zona de rebaixamento e se não vencer o Fluminense hoje, no Engenhão, vai perder mais uma posição e agravar sua situação. Caso vença o Fluminense, não apenas a torcida atleticana ficará satisfeita. Como o Cruzeiro também briga pelas primeiras colocações, um tropeço tricolor diante do Galo deixará o a torcida rival feliz.
Nenhuma equipe na parte de cima da tabela do Brasileirão foi derrotado pelo Alvinegro. No duelo contra os times que ocupam as seis primeiras colocações, o Galo foi derrotado por todos, seja atuando em casa ou fora.
Mas como acreditar que um time derrotado pelo Vitória, concorrente direto contra o rebaixamento, dentro de casa, e com um jogador a mais, pode vencer o Fluminense, vice-líder fora de casa? Quem enxerga o lado positivo no duelo é o atacante Diego Tardelli. Apesar de toda a dificuldade que o Atlético encontrará no Rio de Janeiro, o jogador acredita que vencer um dos líderes pode trazer a confiança que está em falta.
“Vencendo um time que está lá em cima nos dá uma confiança muito boa para sabermos que podemos vencer qualquer adversário O lado ruim é que tentamos fazer da maneira certa e no fim dá errado. Mas vamos buscar a vitória a todo o momento”, afirmou.
Um triunfo sobre o Tricolor carioca pode abrir ótimas perspectivas para o Atlético, já que nas três rodadas seguintes, o Galo terá pela frente o Grêmio, seguido de Ceará e Atlético-GO. Porém, apenas o primeiro confronto será em casa. Diego Tardelli, no entanto, não faz contas ou planos. “Temos de pensar no próximo jogo que é sempre o mais importante. Precisamos somar pontos, fazer um jogo diferente do que estamos acostumados. É difícil, mas temos que ser ousados, ter mais vontade de buscar o resultado e depois pensaremos no Grêmio. Primeiro o Fluminense e, tomara que possamos vencer”, afirmou.

Fala presidente
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, esteve nesta terça-feira na Cidade do Galo, onde reiterou sua confiança no trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o mandatário alvinegro, a decisão em manter o treinador no cargo, mesmo com a campanha ruim que o time faz no Brasileirão, não está relacionada a uma possível multa rescisória que poderia dificultar a quebra do contrato. “Primeiramente, achar que multa de R$ 7 ou R$ 14 milhões vai segurar é tão absurdo quanto achar que jogador está batucando em avião depois de derrota. Não seria multa que seguraria qualquer treinador. A multa do nosso treinador é comum, e o Atlético paga com o ‘pé nas costas’. Pensar que estou segurando treinador por causa de multa é um absurdo”, esbravejou.
De acordo com Kalil, o mais importante no momento é se unir, pois qualquer atitude mais drástica pode complicar ainda mais a situação do clube. “O bom senso diz que quando o momento é grave, quanto mais abraçado estiverem os envolvidos, melhor. A receita de mandar o treinador embora é muito incoerente. A coisa é muito séria e temos que esperar uma reação de quem nos meteu nisso. Eu, Wanderley e jogadores é que temos de sair disso”, afirmou o presidente do Galo.

Neymar derruba técnico do Santos

Quando foi apresentado no Santos, dia 30 de dezembro de 2009, Dorival Junior respondeu diversas perguntas sobre o ídolo Giovanni, que tinha acabado de adiar sua aposentadoria. Na ocasião, o treinador, que havia comandado o Vasco da Gama na Série B, se mostrava feliz com a casa nova e dizia querer contar com o medalhão.
Mal imaginava que a sua história dentro da Vila Belmiro seria construída com grande ajuda de um jovem promissor. Neymar deu alegrias e tristezas para o treinador. Apesar da saída pelas portas dos fundos, Dorival deixou o Peixe com números expressivos.
Nos seus 267 dias à frente da equipe, o treinador somou 37 vitórias, 8 empates e 16 derrotas (aproveitamento de 65% dos pontos). Títulos também não faltaram. Neste ano, o Peixe levou tudo que tinha direito no primeiro semestre (Paulistão e Copa do Brasil), conquistando ainda a vaga na Copa Libertadores de 2011.
Sem Dorival Júnior, que foi demitido do comando técnico do Santos na noite desta terça-feira, após ter barrado o atacante Neymar do clássico contra o Corinthians, nesta quarta, na Vila Belmiro, a diretoria do clube já escolheu quem será o treinador interino da equipe. Marcelo Martelotte, que era auxiliar técnico de Dorival e, atualmente, é treinador do sub-23 do Peixe, irá comandar o time diante dos corintianos.
Martelotte irá voltar do Rio de Janeiro, onde estava a serviço do sub-23 santista, que irá enfrentar o Vasco, nesta quarta, em São Januário, pela Copa Sub-23. O ex-goleiro do Bragantino e do próprio Santos foi escolhido ao invés de Narciso, técnico dos Juniores (sub-20), que era a outra opção dos dirigentes.
A diretoria do Santos ainda não informou se Marcelo Martelotte será o treinador da equipe apenas no clássico com o Timão ou se há planos para que ele seja o técnico interino do Peixe até que seja contratado um outro comandante para o cargo deixado por Dorival, campeão paulista e da Copa do Brasil.

Guarani vai a Santa Luzia em busca da classificação


O Campeonato Mineiro de Juvenis está a uma rodada da fase final e a equipe divinopolitana lidera a chave. Mesmo essa boa notícia não é suficiente para garantir o time no hexagonal final, pois o adversário deste sábado é o próprio América Mineira, dentro do Centro de Treinamentos deles. A palavra é vencer e garantir com todos os méritos a conquista de um lugar na elite da categoria.
O time treina para enfrentar um adversário de qualidade, frio e podendo ser até mesmo desesperado. O treinador Ricardo Leão conta com a volta de Guilherme Rosquinha, ficou suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o ex-jogador do América Túlio Coelho. A escalação dos jogadores não é oficial, pois há duvida em todos os setores. Na defesa Renan ou Fagson e ainda se Renato continua fazendo a função de zagueiro ou vai para o meio campo. No ataque a duvida está entre Pablo Ferreira e Túlio Coelho.
Com isso o provável time é Gustavo, Renato, Kauê Riquelme e Fagson. Ruan, Guilherme, Jefferson, Dudu e Caubi. Pablo e Maycon Moreno.
Fagson Junior Santos Silva de Esmeraldas estreou contra o Vila de Três Marias. O jogador é zagueiro, nascido 08 de abril de 1994. Ele estava no Contagem, tem 1,85m e 80 Kg.
A delegação bugrina estuda a possibilidade de sair na sexta-feira, porém encontra dificuldades em alugar hotel. Caso o problema não seja solucionado, a delegação sairá na manhã de sábado. O treino hoje será às 9h na Associação Atlética Danilo Passos.

Flamengo vence o clássico divinopolitano


O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama, no último sábado, pelo campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (Imef). A partida válida pela primeira rodada da categoria 95 e foi vencida pela equipe rubro-negra por 2x0, gols de Vinícius Pereira e Caique.
O técnico do Flamengo Victor Hugo não gostou tecnicamente do jogo, pois os times trabalharam muito a bola pelo alto. A arbitragem também foi motivo de muita reclamação por parte de jogadores e comissão técnica. O time agradou na movimentação de alguns jogadores. O placar iniciou a ser construído logo aos quatro minutos de jogo. Vinícius Pereira, com muita personalidade cobrou e abriu o placar. Aos 13 um escanteio cobrado e novo gol do Flamengo, mas a arbitragem viu uma irregularidade na cobrança de Adilson. Caique foi à linha de fundo e chutou em gol, marcou e a arbitragem enxergou impedimento. Depois Adilson sofreu pênalti, Caique cobrou e aumentou o marcador.
O time rubro-negro iniciou a partida com João Paulo, João Victor, Lucas, Arthur e Kevin. Vinícius Pereira, Jean e Adilson. Caique, Paulinho e Douglas. Urick entrou no lugar de Jean, Matheus Daldegan no lugar de João Victor e perdeu um gol incrível, ainda Paulo no lugar de Douglas. Para Victor Hugo passou-se a estreia e o momento é de corrigir alguns erros para a busca de mais três pontos, em casa, dia 1º (sexta-feira, 15h30min) contra o Forrobol.
Para o jogador Vinícius Pereira passou o memento de ansiedade, o time entrou no ritmo competitivo e o memento é de focar o Forrobol. “Vínhamos em uma espectativa grande e trabalhando muito durante a semana e graças a Deus conseguimos sair com a vitória. Todo jogo tem um frio na barriga e pudemos suportar”, falou. O Forrobol é um velho conhecido do Flamengo. “Fomos eliminados por eles no ano passado, esse ano joguei contra eles e sabemos que eles tem uma boa equipe”, disse e fugiu da polemica sobre data da partida. “Seja sexta-feira, sábado, domingo, segunda que venha o Forrobol”, minimizou.
O time já treinou na última terça-feira. Hoje haverá novos treinamentos e o principal trabalho é com bola ao chão. É possível detectar a vontade do treinador em ter uma equipe com forte trabalho de bola e sair das bolas aéreas.

Campeonato do Divinópolis Clube


Vitória deixa a Divimed/Lêla Sports na quinta colocação

A rodada do meio de semana teve início na última terça-feira quando Divimed\Lêla Sports venceu a FMS Pinturas\PVFC por 5x2. Ainda no primeiro tempo Ademir, Heron e Halan marcaram para a Divimed. Agenor de pênalti descontou para a FMS. O segundo tempo foi bastante corrido a FMS se segurava atrás, nessa partida Lucas Mamãozinho jogou na defesa e deu bastante consistência naquele setor. A FMS ganhou qualidade na saída de bola ao sair com Agenor ou Felipe, nunca os dois ao mesmo tempo. A Divimed com jogadores rodados como Diferente, Vica, Mantega, Pablo, Halan tentavam encontrar espaços. As duas equipes atingiram o número limite de faltas (sete). A FMS sofreu a oitava falta, esta sendo um tiro livre direto sem barreira e Mamãozinho acertou, n melhor estilo dele um chute forte no canto superior esquerdo do goleiro Felipe. O gol somente fez a equipe da Divimed atacar e Halan penetrou pela esquerda, tirou do goleiro e a bola caprichosamente tocou as duas traves. Halan entusiasmado aproveitou o abatimento da FMS após o gol e ampliou fechando o marcador em Divimed 5x2 FMS. Este resultado tira a Divimed da 9ª colocação e deixou na 5ª posição. Já FMS ainda amarga a penúltima colocação.
Na segunda partida da noite a Ricardo Eletro entrou em campo para se reabilitar na competição e conseguiu. O placar de 3x2 foi sofrido e contou com uma boa atuação de Rogério. Vindo de derrota tinha pela frente a Max Shop. A Ricardo Eletro mostrou logo no início que queria a vitória em uma boa trama entre Leandro Greco, Daniel Lara e Rogério conseguiram acertar o travessão do gol de Victor Hugo. O caminho parecia ser mesmo pela esquerda, Rogério fez boa jogada e chutou forte, Victor Hugo defendeu, mas a bola sobrou para Daniel Lara que chutou por cima. Com 10 minutos de jogo Buchecha, goleiro da Ricardo Eletro era um espectador privilegiado. Aos 14 minutos do primeiro tempo Marquinhos cidadão cavou bem uma falta em cima de Leléo, na cobrança ele mostrou a maior especialidade dele ao acertar uma bomba no ângulo superior de Buchecha e abrir o placar. O técnico Euller Carneirinho foi ao delírio. O jogo passou a ficar demasiadamente faltoso tanto que Max Shop atingiu a sétima falta com 24 minutos de jogo. A Ricardo Eletro aproveitou o nervosismo do adversário e aos 26, na cobrança de escanteio Daniel Lara desviou de cabeça e marcou o gol de empate. O jogo reiniciou e logo em seguida a energia elétrica deu uma falha, suficiente para desligar os refletores do campo e o jogo foi interrompido. Oito minutos depois a iluminação reestabelecida deu-se o reinício da partida. Logo uma falta foi marcada contra a Max Shop, sendo a oitava, Buchecha cobrou e jogou por cima do travessão. Na segunda etapa o apagão foi à defesa do Max Shop, Ratão chutou da intermediária de fez o segundo da Ricardo Eletro. Com 10 minutos de jogo o clima já era quente. Tanto Buchecha quanto Victor trabalharam bastante e o apagão defensivo da Max Shop voltou. Rogério dominou, escolheu a perna esquerda que é a boa e soltou o pé fazendo o terceiro da Ricardo Eletro. A Max Shop insistia, mas esbarrava nas boas defesas de Buchecha. Aos 24, Marquinhos cidadão fez boa jogada pela direita e com muita categoria venceu o sistema defensivo e diminuiu o marcador. A Ricardo Eletro aos 30 minutos atingiu o limite de faltas. A Max Shop conseguiu a falta que precisava e Marquinhos Cidadão aos 33 foi para a cobrança e Buchecha defendeu. Ficando o placar em 3x2. A vitória deixou a Ricardo Eletro a um ponto atrás de Alá Imóveis e Max Shop perdeu uma posição na competição.
Hoje ás 18h45min, a Etiketar / Oeste Textil / Colégio Universitário x Pedalar / Bom Papeis Higiênicos / ATS Topografia se enfrentam fechando a quinta rodada.
Números:

Total de Partidas Realizadas: 22
Total de gols marcados: 110
Média de 5 por partida
Melhor Ataque: Alá Imóveis / Cedro Seguros – 17 gols
Melhor Defesa: Ricardo Eletro e Alá Imóveis – 5 gol
Pior Ataque: Jovitex / Equipseg – 1 gol
Pior Defesa: Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia – 18 gols
Artilheiro: Michel Elói com 5 gols
Goleiro Menos Vazado: Buchecha e Marcinho
Destaque 4ª Rodada: Lucas do Carmo – Pedalar / Bomp Papéis Higiênicos / ATS Topografia

Total de cartões: 80
65 amarelos
13 azuis
2 vermelhos

Decisão promete ser quente no Campeonato Amador


As equipes da Associação Atlética Danilo Passos e o Fluminense irão decidir no próximo domingo, no estádio Bernadino José de Andrade, em São José dos Salgados a partir das 10h15min. O time de Salgados saiu na frente ao vencer a Associação, em Divinópolis por 1x0. Assim uma vitória ou mesmo empate garante o titulo aos donos da casa. Para a Associação a missão é vencer no tempo normal (90 minutos) e nos pênaltis.
A primeira partida não deixou o campeonato decidido, embora o treinador da Associação conheça as dificuldades irá tentar ir pra cima da equipe de São José dos Salgados. “Sabemos da dificuldade de jogar fora de casa, e se tratando de São José dos Salgados e falando do Fluminense se torna mais difícil ainda, mas não podemos abaixar a cabeça, não chegamos até aqui à toa e podemos criar muitas dificuldades para eles, vamos tentar a vitória”, falou Osmando.
Já Amarildo, técnico do Fluminense tem todo elenco t a disposição, e durante o dia a dia vem conversando com cada jogador de como se comportar e como deverá ser encarado o jogo de domingo. “Não ganhamos nada ainda, precisamos encarar com seriedade cada dia que antecede a final, precisamos entrar em campo e jogar com respeito ao adversário e sobre tudo com respeito a nossa torcida que promete apoiar muito o time, isso que falo pra cada um, pra levar a sério e jogar tudo que tiver que jogar naquele momento que será único”, disse.
A torcida tricolor está entusiasmada em receber a final da competição, este pode ser o sexto título do Fluminense sendo o bi consecutivo.

2ª Corrida Sunless é cancelada

Os corredores de Divinópolis e região foram informados esta semana do cancelamento da 2ª Corrida Sunless, esta estava prevista para o dia 26. Na mesma nota foi confirmada a 18ª Corrida de São Francisco. A novidade este ano está no fato de ser realizada no Sábado (2) às 16h30min por conta das eleições. Este fato proporcionará uma nova experiência, pois se trata de um dia e horário muito solicitado pelos atletas.
A Corrida de São Francisco faz parte do Circuito Conheça Divinópolis Correndo em seu sétimo ano de existência vem conquistando mais adeptos a cada evento. A largada e chegada será em frente a Igreja de São Francisco de Assis no Bairro Belvedere.
O percurso é de 6,5 Km com a largada ás 16h30min. A organização é da ADDRA (Associação Divinopolitana de Desporto Recreação e Atletismo). As inscrições antecipadas pelos telefones 3212-2253 ou 37-3221-3566 com João Eustáquio. Taxa de Inscrição é de R$15,00.
A premiação masculina e feminina será feita com troféus e medalhas personalizados. Medalhas de participação para todos que completarem o percurso da prova. A premiação geral inclui troféus para os cinco primeiros e três primeiras. Ainda troféu para o primeiro de cada categoria e medalhão para o segundo e terceiro colocado, este será entregue posteriormente.

Categorias Masculinas:
“A1” Até 14 anos, “A” 15 a 19 anos, “B” 20 a 24 anos, “C” 25 a 29 anos, “D” 30 a 34 anos, “E” 35 a 39 anos, “F” 40 a 44 anos, “G” 45 a 49 anos, “H” 50 a 54 anos, “I” 55 a 59 anos, “J” 60 a 64 anos, “K” 65 a 69 anos, “L” 70 anos acima.

Categorias feminina:
“M” até 19 anos, “N” 20 a 29 anos, “O” 30 a 39 anos, “P” 40 a 49 anos, “Q” 50 anos acima.

CALENDÁRIO ADDRA 2010 PROVAS DO CIRCUITO
02 de Outubro – 18ª Corrida Rústica de São Francisco de Assis
07 de Novembro – 7ª Corrida Rústica de Nsª Srª da Conceição
12 de Dezembro – 11ª Corrida Rústica Preparatória – ADDRA

Provas extra circuito promovidas pela ADDRA
17 de Outubro – 10ª Corrida Rústica de São Judas Tadeu
10 de Outubro será realizada uma corrida na cidade de Boa Esperança

terça-feira, 21 de setembro de 2010

21 de Setembro

Hoje realmente dou início ao diário (no léxico da palavra) Luciano Eurides. Um pouco daquele que postou todo material anteriormente acessado por quase três mil internautas de todo o mundo. O esporte e em especial o futebol atrai pessoas de todas as idades e classes sociais, promove a saúde, educação, segurança,lazer, turismo e outros benefícios.
Estar bem (físico, social e mental) é o objetivo do esporte. Assim, com esse olhar no esportista, o foco na qualidade individual e um estudo na comunicação esportiva é que busco todos os dias me interagir com pessoas ligadas a esportes.
Um esportista não é uma máquina e sim um artista. Faz do talento natural, lapidado por dezenas de pessoas, uma atração especial. Os sentimentos existem e muitas vezes são esquecidos ou abafados (inclusive pelos meios de comunicação de massa) onde o resultado é mostrado no placar e não na atuação ou evolução.
A arte é tão próxima do mundo do futebol e as vezes se confundem. Como um escritor consegue culminar um personagem de uma novela a uma música, o autor (no caso esportista)também pode ser confundido com um personagem e até receber uma trilha sonora. Amanhecer bem. Ter disposição. Estar feliz. São critérios para o sucesso no mundo esportivo. A família e os amigos são especiais nesses momentos.
Para começar bem e claro com muita qualidade esta terça-feira (sem futebol) busquei uma musica interpretada por Zélia Duncan e composição dela com C. Oyens com o título "Enquanto Durmo". Essa composição entra para a literatura como uma obra intensa da poética moderna e certamente me levará a questionar melhor, entender as minhas dúvidas, pois não são as respostas que movem o mundo.

Bom dia a todos!



Enquanto Durmo
Zélia Duncan
Composição: C. Oyens e Zelia Duncan


Muitas perguntas
Que afundas de respostas
Não afastam minhas dúvidas
Me afogo longe de mim
Não me salvo
Porque não me acho
Não me acalmo
Porque não me vejo
Percebo até
Mas desaconselho...

Espero a chuva cair
Na minha casa, no meu rosto
Nas minhas costas largas
Eh! Eh! Eh!
Espero a chuva cair
Nas minhas costas largas
Que afagas enquanto durmo
Enquanto durmo
Enquanto durmo...

De longe parece mais fácil
Frágil é se aproximar
Mas eu chego, eu cobro
Eu dobro teus conselhos
Não me salvo
Porque não me acho
Não me acalmo
Porque não me vejo
Percebo até
Mas desaconselho...

Espero a chuva cair
Na minha casa, no meu rosto
Nas minhas costas largas
Eh! Eh! Eh!
Espero a chuva cair
Nas minhas costas largas
Que afagas enquanto durmo
Enquanto durmo
Enquanto durmo...

Eh! Eh! Eh!
Espero a chuva cair
Na minha casa, no meu rosto
Nas minhas costas largas
Hon! Eh! Eh! Eh!
Espero a chuva cair
Nas minhas costas largas
Que afagas enquanto durmo
Uh! Uh!
Enquanto durmo
Enquanto durmo...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vila Nova assume a liderança na Taça Amobi


O Vila Nova não tomou conhecimento do time do Atalanta. Na categoria aspirante venceu por 3x1. Na principal por 3x0 e assim assume a liderança nas duas categorias.
A equipe aspirante começou melhor e com dez minutos de jogo a repetição de jogadas o atacante Banana passou pelos zagueiros e deu um passe perfeito para Jonas abrir o placar. Aos 15, Jamil aumentou o marcador. Na segunda etapa com um minuto e 20 segundos de jogo Walisson acertou um chute muito forte na bola, do meio campo, ela tomou um efeito inesperado e enganou Naldinho, diminuindo assim o marcador. Aos 20 minutos, Banana entrou no meio da confusão na área e chutou a queima roupa, sem chances para Wendell. Já no final da partida, Banana invadiu a área e soltou o pé, Wendell fez uma defesa cinematográfica e evitou no quarto gol.
Na categoria principal o Atalanta voltou praticamente a mesma equipe, mas com outra postura, João Paulo, Mantena e Lucas deram nova cara ao time. Tiveram várias oportunidades. O Vila Nova soube esperar o cansaço do adversário e depois partiu para sagrar a vitória. Lucas fez o primeiro, Daniel o segundo e Lucas fechou o placar.
As equipes voltam a campo dia 10 de outubro quando o Vila faz a última apresentação contra o Choro e Atalanta tenta a reabilitação frente o São Judas. No próximo domingo Dimecol entra em campo para enfrentar o Padre Eustáquio e o Inter pega o Nápoli.

Sinal de alerta ligado em Vespasiano


Em jogo de muitos erros, o Vitória bateu o Atlético-MG por 3 a 2, neste domingo, na Arena do Jacaré. Viáfara, Egídio e Henrique fizeram os gols da equipe baiana. Daniel Carvalho e Neto Berola descontaram para o Galo. Com o resultado, o Vitória chegou aos 28 pontos e se afastou da zona do rebaixamento. Por sua vez, o Atlético segue agonizando na zona da degola, com 21 pontos.
A cada rodada, ficam mais evidentes algumas deficiências no time do Atlético, as quais o técnico Vanderlei Luxemburgo não consegue resolver. Uma delas, talvez a principal, seja a falta de sincronia no setor defensivo. E os buracos na cozinha atleticana sentenciaram o destino do time neste domingo.
No primeiro erro, Elkesson saiu sozinho de frente para o gol e só foi parado com falta do goleiro Fábio Costa, dentro da área. Pênalti, que o goleiro do Vitória, Viáfara, bateu com extrema categoria para abrir o placar, aos cinco minutos. Não satisfeita a defesa do Galo cometeu uma falha ainda mais clamorosa que resultou no segundo gol do Vitória.
Aos 14 minutos, Henrique cruzou da direita, Cáceres, acreditando que estava absoluto dentro da área, fez o corta luz. Mas o zagueiro não viu o lateral Egídio entrando com tudo pela suas costas. O ala deslocou a bola do goleiro Fábio Costa e ampliou a vantagem do visitante.
Quando a partida parecia decidida, foi a vez da defesa baiana vacilar. Anderson Martins, que já tinha o cartão amarelo, fez falta dura em Serginho e foi justamente expulso. Com a vantagem numérica em campo, Luxa colocou mais um atacante em campo e o Atlético partiu com tudo para o ataque. Deu certo. Daniel Carvalho acertou um belo chute de fora da área e diminuiu a diferença, aos 41 minutos. No segundo tempo, o Atlético manteve a pressão atrás do gol de empate. O gol só demorou a aparecer porque Viáfara, em tarde inspirada, fechava o gol do Vitória. No entanto, aos 20 minutos, nem ele conseguiu impedir o ímpeto atleticano. E olha que o goleiro tentou. Leandro fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Obina, que cabeceou bem. Viáfara defendeu, mas, no rebote, Neto Berola acertou uma bomba para igualar o marcador. A alegria do Galo durou pouco, pois a defesa voltou a falhar. Aos 29 minutos, Henrique passou entre três jogadores atleticanos e chutou no canto direito de Fábio Costa. Vitória de novo na frente!
O Atlético voltou ao ataque tentando conquistar pele menos um ponto em casa, mas o Vitória segurou o resultado. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Avaí, no Barradão. Já o Atlético sai para pegar o Fluminense, no Engenhão.

Precursor do soçaite em Divinópolis completa 42 anos


O Bonsucesso, clube criado em 20 de setembro de 1968 por um grupo de amigos. Os garotos utilizavam um campinho de futebol às margens do Rio Itapecerica.
O fundador Walter Geara reuniu os companheiros e fizeram um time, o Bonsucesso, fizeram melhorias no campinho e conseguiram um uniforme feito com pano de saco (utilizado para guardar farinha). O primeiro time era formado por Geraldo, Antônio Lúcio, Walter Geara, Paulinho, Macaco, Toninho Peru, Clênis, José Carlos (hoje diretor do Flamengo do Mendes Mourão) e Eli Picolé.
O clube ficou famoso nas promoções do soçaite. No campo de 11 jogadores chegou a disputar o dente de leite em 1972 e o veterano de 1998 com o nome de Minas São Gonçalo do Pará. Entre os membros do clube Gilberto Voador, Lucinho, Niltinho, Ribeirinho, Felpa e De Paula são nomes de sucesso da entidade. Na política, Beto Cury, foi goleiro do velho campinho. No soçaite, o Bonsucesso viveu os tempos de ouro do clube. Lembrando ser o primeiro da cidade e hoje o soçaite é tão disputado na cidade quanto o futebol de 11.
As comemorações do aniversário foram durante todo o dia de domingo. Logo pela manhã Frei Leonardo Lucas Pereira, OFM celebrou uma missa em ação de graças e uma exposição fotográfica.
Hoje no clube do Bonsuceso atende a cerca de 150 frequentadores, inclusive muitas crianças, sendo esta uma grande preocupação dos mais antigos frequentadores. “Hoje a escola tem de ser exigida, tem de cobrar isso. O espaço serve hoje de lazer para a s crianças, as mães tem confiança de deixar os filhos aqui”, comentou Zito.

Guarani vence e está a um passo do hexagonal final


O Guarani jogou e venceu o Vila de Três Marias, no último sábado, no Waldemar Teixeira de Faria, às 13h, valendo pelo Campeonato Mineiro da Categoria Juvenil. O time entrou motivado pelo fato de América e Itaúna terem empatado ainda na parte da manhã. Assim antes mesmo do início da partida o Bugre sabia que uma vitória o colocaria na liderança da chave.
O time iniciou motivado, Dudu a um minuto de jogo invadiu a área e chutou para defesa de Douglas. Com dois minutos de jogo Pablo de cabeça jogou a bola a esquerda do gol. Com 20 minutos de bola rolando que o adversário conseguiu chegar pela primeira vez no gol defendido por Gustavo. O time adversário começava a gostar do jogo e Ricardo Leão tirou o atacante Bruno para a estréia do zagueiro Fagson, assim Renato voltou a ser volante e Ruan foi para o ataque. A substituição surtiu o efeito desejado, pois aos 42, Ruan invadiu a área e foi derrubado, mas a bola sobrou para Maycon Moreno. Este foi na linha de fundo e deixou o atacante Pablo Ferreira em plenas condições de chutar e abrir o placar. O primeiro tempo terminou 1x0 para o bugre divinopolitano.
O segundo tempo começou equilibrado com uma leve vantagem para o Guarani. Apenas com oito minutos de jogo que o time do Vila Três Marias conseguiu chegar ao gol defendido por Gustavo. Aos 10 minutos o Guarani conseguia marcar sobre pressão a saída de bola do time adversário. Aos 28, Lucas entrou no lugar de Ruan. Depois de muita pressão a bola sobrou para Dudu que com muita categoria fez 2x0. Aos 32, Fidélis entrou no lugar de Caubi e aos 36, Renan entrou no lugar de Jeferson. Manteguinha ainda entrou no lugar de Pablo Ferreira. O time do Guarani iniciou o jogo com Gustavo, Renato, Kauê e Maicon. Ruan, Caubi, Dudu, Pablo e Jefferson. Bruno e Maycon Moreno.
O Vila Três Marias jogou com Douglas, Alex, Daniel, Farsec, Pato, Henrique, Walan, Humberto, Vandinho, Balbidi e Rafael.
O Guarani se beneficiou da fragilidade do adversário. O Vila Três Marias não teve motivação suficiente para encarar o time divinopolitano que fez valer o mando de campo. Não foi uma apresentação espetacular do time treinado por Ricardo Parreira, pois os passes errados continuam em grande número. O atacante Bruno não entrou no jogo. Completamente alheio ao que estava acontecendo não conseguiu repetir as boas atuações. O zagueiro estreante é um tanto ansioso e gosta de viver perigosamente. Caubi fez um bom primeiro tempo, mas o rendimento do ala da esquerda caiu sistematicamente na segunda etapa.
A vitória valeu pelo esforço dos garotos que seguem para Santa Luzia e o time espera a volta de Guilherme Rosquinha. Existem outros jogadores, vindos de outras cidades no aguardo de uma chance no Bugre e a possibilidade de algum estrear ainda contra o América, existe.

Flamengo é campeão da 1ª Copinha Divinópolis de Futebol


O Flamengo do Mendes Mourão mostrou toda a força das categorias de base da equipe da Estação Velha. Os times rubro-negros das categorias 99\00 e 97\98 sagram-se campeões da 1º Copinha Divinópolis de Futebol. As partidas foram bastante disputadas e somente nas cobranças de penalidades máximas foi possível conhecer o campeão.
Na categoria 99\00 o Flamengo venceu o jogo nas cobranças de pênaltis depois de um empate no tempo normal em 2x2. O time campeão iniciou a partida vencendo. Marco Túlio aproveitou a obra depois da cobrança do escanteio e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo o Vasco da Gama chegou ao gol de empate com Talles. No segundo tempo o alvirrubro do Afonso Pena era melhor em campo e Lucas aproveitou a sobra de bola na grande área, chutou por cobertura e virou a vantagem no marcador. O Flamengo acordou para o jogo e novamente em lance de bola jogada na área empatou o jogo.
Com o empate no tempo normal a decisão foi para as cobranças de pênaltis onde o Flamengo se deu melhor com uma boa defesa do goleiro Júlio.
Na categoria 97\98 o Flamengo voltou a se dar bem nos pênaltis. O jogo foi bastante disputado, mas o rubro-negro teve dificuldades em sair para o jogo, principalmente depois que o técnico Alessandro colocou Leozinho no jogo. Muitas oportunidades de gols foram perdidas pela equipe de Cristian de Souza. O empate sem gols levou a decisão mais uma vez para as cobranças diretas da marca penal. Para o Flamengo Tiago pegou a cobrança de Rafael Do Mal e o time ficou com o título. Marcaram para o Palmeiras Mateus, Gelson, Diego, Leozinho e Cotonho. Já para o time da Estação Velha marcaram Tales, Gabriel, Túlio, Vitor, Yuri e Felipe.
A competição recebe elogios e apoio dos treinadores. Cristian de Souza, técnico do Flamengo da categoria 97\98 e também do Divinópolis Esporte Clube na categoria junior avaliou ser esse tipo de competição muito positiva para o futebol divinopolitano.
O presidente do Guarani, Edilson Oliveira destacou a importância do Farião lotado de familiares acompanhando os filhos e durante o pronunciamento dele desejou o Guarani entre os melhores do Estado de Minas Gerais e que os jovens talentos hoje em categorias de base possam integrar o grupo profissional.
Segundo o prefeito Vladimir Azevedo, a competição faz parte da política de inovação da atual Administração. “O esporte como um todo, sempre envolve as pessoas, e a primeira copinha fez muito bem esse papel nesses trinta dias de jogos em nossa cidade. É muito bom ver a criança e o adolescente envolvidos nesse campeonato, e cabe também ao Município essa responsabilidade de ser um facilitador no sentido de organizar eventos como este”, analisou.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, a idéia é reforçar a competição para 2011. “Nós estamos assumindo um pouco da responsabilidade em forma de apoio e reorganização das categorias de base da nossa cidade. Queremos incentivar ainda mais esta competição, pois entendemos que ela tem um papel muito mais só de vencer, os jogos aproximam pais, dirigentes, torcedores e os próprios atletas, isto é muito bom,” comentou.
Dezesseis times divididos nas duas categorias disputaram os jogos. São Gonçalo do Pará teve um representante o “Bola de Ouro”. Carmo do Cajuru entrou com dois times, o “Sport” e o “Tupi”. Os demais são clubes de várias partes da cidade. Os jogadores que estiveram na final, receberam troféus e medalhas. “A SEL aproveita este momento para homenagear in memória, o Tureba, que foi um grande incentivador do futebol de base e que dedicou bons longos anos no Palmeiras do Afonso Pena. Outra homenagem é para o José Ferreira Filho do Padre Eustáquio, que sempre se preocupa com a formação de novos jogadores”, explicou Duarte.
O secretário de Esporte acredita que no ano que vem a Copinha poderá receber mais clubes. “Desde o primeiro momento que levamos a idéia para o prefeito Vladimir Azevedo, ele aceitou e entendeu nossa proposta em forma de grande incentivo ao esporte. O Município deu o apoio necessário, e a próxima vamos fazer melhor ainda”, finalizou.
O ex-jogador profissional Jeremias, que durante cinco anos atuou pelo Guarani, acompanhou os dois jogos. “Meu filho, Fabrício que hoje joga no Sport Clube Recife começou assim, disputando jogos e competições como esta. E hoje é um profissional bem sucedido. A prefeitura está no caminho certo em promover este tipo de campeonato”, avaliou.
O presidente do Flamengo, José Carlos Rocha, conhecido como um especialista em montar bons times nas categorias de base nos últimos 25 anos, e com vários títulos, elogiou o nível técnico. ”Ver uma final em campo neutro mostra a boa organização, gostei de muitos jogadores, o que precisa é fazer isto, dar oportunidade para os meninos”, falou
O treinador do Palmeiras, vice-campeão da categoria Mirim destacou o trabalho dos garotos. “Esta foi a terceira final que disputamos este ano. Vencemos o campeonato da cidade e outra competição de Pará de Minas e perdemos a Copinha. Espero que o ano que vem a SEL volte com a mesma idéia de outra Copinha”, explicou Alessandro Soares.

Equilíbrio marca rodada no Divinópolis Clube


Neste final de semana aconteceu a 4ª Rodada do Campeonato de Futebol Soçaite Adulto 2010. Com a realização de cinco partidas e jogos que mostraram mais uma vez o equilíbrio da competição. Alá Imóveis continua na liderança
A partida mais esperada da primeira rodada deu a Alá Imovéis / Cedro Seguros o direito de golear por 3x1 a favorita Ricardo Eletro. No jogo dos favoritos, Ricardo Eletro entrou com vários desfalques dentro da partida e acabou sendo batida com facilidade e perdendo sua invencibilidade, a Alá segue firme na liderança da competição. O time dirigido por Geraldo Martins folga na próxima rodada e isso aumenta a importância dos gols de Juninho, Sizenando, Helcinho e Ramon. Para Ricardo Eletro descontou Murilo.
O jovem time da Livraria e Papelaria São Marcos lutou muito para empatar em 3x3, e mesmo assim, no último minuto de jogo, a partida foi frente à com a FMS Pinturas / PVFC. O time do Porto Velho saiu na frente jogando bem e apresentando um futebol que tinha tudo para obter sua primeira vitória na competição, mas os meninos do Kim, buscaram não desistiram e correram atrás até o fim do jogo, pois sempre estavam atrás do marcador, com isso , o empate mostrou que as duas equipes tem chance na competição. Os gols da Livraria e Papelaria São Marcos foram assinalados por George duas vezes, Jean e Ró. Para FMS Pinturas: Agenor duas vezes, Lucas Faria e Felipe Greco
A Max Shop se recuperou e virou para cima da Jovitex, vencendo por 3x1. Em uma partida movimentada e muito disputada a Jovitex / Equipseg esteve a frente do marcador, mas a experiência de Cheda fez a diferença , credenciando a partida e fazendo a garotada da Max Shop correr, a equipe de Euller Carneirinho virou a partida e venceu. O time pulou da quinta para a terceira colocação. Os gols da Max Shop marcados por Cheda, Diego e Marquinho. Já Jovitex / Equipseg descontou com Marquinho.
A Etiketar / Oeste Têxtil / Universitário empatou com Café dos Motoristas / Jr Oxigênio / Rancho da Pamonha. Jogo quente e equilibrado, a turma do Café saiu a frente com dois gols, marcados por Léo e Paraná, mas com um jogador a menos devido a uma expulsão, o time recuou, a Etiketar aproveitou e foi para cima. Nos acréscimos conseguiu o empate em falta direta. Marcaram Jones e Michel.